Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

explorando o mundo

Mato-grossenses começam a explorar destinos 'exóticos', mas a maioria continua no 'óbvio': Caribe-Miami

Foto: Lala Rebelo

Croácia

Croácia

O meio do ano chegou, e para muitas famílias isso significa um mês de descanso e, até mesmo, de viagens para diferentes destinos. Buscando alternativas além dos ‘clássicos’, como Caribe e Miami, os mato-grossenses avançam pelo leste europeu e por países asiáticos, no entanto, de forma tímida.

Leia mais:
Cuiabana faz de seu site de viagens profissão e já conheceu 50 países com lucro de anúncios e roteiros

Hester Trecco, diretora da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT), afirma que as agências tentam emplacar destinos diferentes, como a Croácia e a Tailândia, mas o maior número de pacotes para este mês de junho, por exemplo, foram para Aruba, Cancun, Miami, Bahamas e St. Barth. “Estes são os locais mais procurados, e também por isso os preços são mais em conta”, explica.


Tailândia (Foto: Lala Rebelo)

Dentre os destinos mais ‘exóticos’, os que já entraram na rota dos brasileiros são, por exemplo, a Grécia: “A Croácia tem um emaranhado de ilhas muito bonitas, mas ainda não são tão procuradas pelos mato-grossenses. Estamos tentando emplacar este tipo de destino ainda”, afirma.

Com a queda do dólar turismo, a procura aumentou, inclusive, para pacotes das férias de dezembro e janeiro. No entanto, segundo a diretora, é preciso tomar cuidado porque nesta data os destinos no hemisfério norte estão no inverno. “É ruim até pra ir pra Disney, por exemplo. É bom evitar a América do Norte, e ficar no Caribe mesmo, como Punta Cara e Saint Martin”, explica Hester. “Outra opção é viajar pelo Brasil, já que do Centro Oeste pra cima é sempre verão”, finaliza.

Para conhecer mais sobre destinos exóticos como a Croácia e a Tailândia clique AQUI e AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet