Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

VIAGEM DO BEM

Ao invés de perguntar 'onde é o hotel', casal procura por quem faz a diferença

Foto: Site Caçadores de Exemplos

Iara e Eduardo, chegando no Amapá

Iara e Eduardo, chegando no Amapá

Eles já estavam fartos de ouvir notícias ruins, mas não se deixaram abater. Caíram na estrada! E foi viajando que tiveram a confirmação que o povo brasileiro é caridoso e também acredita na mudança, diferente do que mostra os jornais.
Autodenominados caçadores de bons exemplos, Iara e Eduardo Xavier começaram uma viagem pelo Brasil em janeiro de 2011 para conhecer e conviver com exemplos que fazem a diferença pelo Brasil e exterior.

Prática de observação de pássaros leva cada vez mais estrangeiros que brasileiros ao Pantanal

Já que o mundo corporativo é uma "selva", empresas têm investido em treinamento de equipes no Pantanal

“Somos um casal cansado de ouvir notícias ruins. Acreditamos que existem muito mais pessoas do bem do que ações negativas no mundo”, afirmam.

Logo, o carro transformou-se na casa de Iara e Eduardo e o objetivo tornou-se um só: encontrar gente e instituições que fazem o bem e trazem melhorias para a vida das pessoas por meio de ações. O veículo adaptado supri algumas necessidades como panelas e frigobar para as refeições e uma barraca automotiva para repouso quando não são convidados a dormir na casa de algum morador.

“Não estão preocupados em acarretar resultados ou promover grandes transformações e sim se emocionarem a cada encontro e poder compartilhar essa experiência do bem com o mundo”.

Nessa empreitada há uma única regra: não pesquisar na internet sobre projetos. As ações são indicadas pelas pessoas que encontram no caminho. Estão certos de que tudo pode acontecer em um dia. Não há horários para refeições, locais para banhos e nem para o repouso. “A única certeza é que no fim de semana postamos no nosso blog os projetos que encontramos pelo caminho”.

A maior dificuldade encontrada pelo casal é a falta de patrocínio e não possuir um banheiro. A única coisa que realmente acham necessária para realizar uma ação como essa é a vontade de fazer acontecer. “É necessário apenas a força de vontade e acreditar no sonho. O resto é detalhe”.

Muitas são as dificuldades encontradas no caminho, pois apesar de terem vendido tudo que tinham não eram ricos e a falta de apoio e patrocínio tem trazido alguns obstáculos superados com amor e perseverança por eles. A falta de banheiro também é um das grandes dificuldades encontradas por Iara e Eduardo. “Foi uma mudança radical em nossas vidas”, diz eles.

A SEMENTE NO CAMINHO

Até o momento já registraram mais 600 boas ações em 133.855 km percorridos por terra, mar e ar, passando pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amapá. "O que nos importa é a ação positiva que as pessoas realizam. Não importa o foco ou religião, o importante é fazer a diferença naquela comunidade”.

O pagamento pela atitude do casal vem em forma de histórias como a de uma senhora que após ler as ações encontradas por eles entrou em contato e disse que se sentia mal por nunca ter feito algo por alguém. Mas que a partir daquele dia confeccionaria enxovais para grávidas carentes. “Quantas pessoas leram sobre os bons exemplos e estão agindo? Talvez nunca iremos saber à proporção que alcançaremos, mas saberemos que a visão de alguns perante o mundo foi mudada”, dizem.

Acompanhe o roteiro do casal pelo www.cacadoresdebonsexemplos.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet