Olhar Conceito

Sábado, 26 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Integrante do Cirque du Soleil morre durante apresentação nos EUA

Terra

01 Jul 2013 - 14:30

Uma integrante da equipe do Cirque du Soleil morreu depois de cair durante um espetáculo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sarah Guyard, que segundo a imprensa local tem 31 anos e dois filhos, caiu no final da apresentação, realizada no sábado no MGM Grand, de acordo com informações da agência AFP.

Testemunhas afirmam que ela caiu de uma altura de 15 metros, quando estava sendo içada em direção ao teto por uma corda para uma encenação de uma batalha. Essa teria sido a primeira morte no circo de origem canadense, de acordo com a AFP.

“Inicialmente, muitas pessoas na plateia acharam que isso fazia parte da luta coreografada. Mas você podia ouvir gritos, depois gemidos, e nós conseguimos ouvir uma artista chorando do palco”, disse Dan Mosqueda, que estava no show, ao Las Vegas Sun.

Guy Laliberte, fundador do Cirque du Soleil, disse em comunicado postado no Facebook que estava devastado pelo acidente trágico. “Estou com o coração partido. Eu gostaria de estender minhas sinceras condolências à família. Todos nós estamos devastados com esta notícia”, afirmou, acrescentando que Sassoon (seu nome artístico) fazia parte da família do Cirque du Soleil.


Artistas encenam luta durante apresentação do espetáculo Ka, em show realizado em 2008 no mesmo local do acidente desse sábado
Foto: AP
Uma nota do circo afirma ainda que o grupo está trabalhando com as autoridades de Las Vegas para determinar as causas do acidente. Apresentações do espetáculo Ka foram canceladas até novo aviso, de acordo com o comunicado.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet