Olhar Conceito

Segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Depois de viagem pelo Brasil, artista reúne causos em espetáculo e se apresenta em Cuiabá

Da Redação - Naiara Leonor

19 Jul 2016 - 17:03

Foto: Reprodução

Depois de viagem pelo Brasil, artista reúne causos em espetáculo e se apresenta em Cuiabá
Histórias recolhidas de um país grande em viagem longa. As miudezas da vida, de gente grande de povoado pequeno, contadas por bonecos miúdos. O Sesc Arsenal traz à Cuiabá a palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt, que se apresenta com a delicada e artesanal “Brasil Pequeno”, com primeira sessão neste sábado (23), as 17h30. A retirada de ingresso será trinta minutos antes de cada sessão.

Leia mais:
Do quintal ao Festival Internacional: Conheça o grupo de Siriri que reúne jovens da periferia cuiabana

Em 2009, ela saiu de casa para viajar pelo Brasil vivendo da sua arte e hospitalidade das pessoas por onde passava. A experiência de visitar lugares com apenas 250 habitantes que nunca tiveram contato com teatro, a levou a perceber as múltiplas culturas e a valorizar histórias locais, que trocava por suas apresentações.

Essa coletânea de causos é o que dá origem ao projeto “Brasil Pequeno”, que nada mais é do que a reunião das histórias recolhidas por Genifer durante os três meses de andanças por povoados do Brasil, do Nordeste ao Sul.

Com “uma história em casa bolso e muitos bolsos”, o espetáculo tem quatro sessões gratuitas no Sesc Arsenal, com retirada de ingressos com meia hora de antecedência.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet