Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Turismo

reconhecimento

Cidades de MT são citadas em site nacional como 'melhores lugares do Brasil para banho de água doce'

Foto: Divulgação

Barra do Garças

Barra do Garças

As belezas naturais de Mato Grosso podem estar, ainda, mal exploradas, mas elas agradam turistas de todo o país. Prova disso são as constantes publicações sobre o estado em sites de turismo nacionais e internacionais. Esta semana, Barra do Garças e Nobres foram citadas como um dos dez melhores lugares do Brasil para tomar banho de água doce pelo site PureViagem.

Leia mais:
Cineasta vencedor de dois ‘Emmys’ grava documentário sobre o Pantanal em Mato Grosso

Criado em 2014, o site conta com uma equipe de dez repórteres e está situado no Rio de Janeiro. Suas publicações também vão para o portal ‘Terra’, um dos mais acessados do país. Na publicação sobre os lugares para tomar banho de água doce, o Pure Viagem escreveu:

“Barra do Garças (Mato Grosso) - Localizada a mais de 500 quilômetros de Cuiabá, Barra do Garças costuma atrair milhares de veranistas por suas atrações naturais. A cidade fica às margens do Rio Araguaia, e reúne uma grande quantidade de cachoeiras e piscinas naturais, concentradas no Parque Estadual da Serra Azul. A grande atração da cidade é o Parque das Águas Quentes, um complexo de lazer com piscinas, toboáguas e lagoas”.

Sobre Nobres, que ficou em décimo lugar, as palavras foram: “A menos de 150 quilômetros de Cuiabá, Nobres é conhecida como a "Bonito de Mato Grosso", por conta das semelhanças entre as belezas naturais. O município é cercado por lagoas cristalinas, e muitas delas servem de desova de peixes. Por isso, durante os mergulhos e as flutuações, é possível ver uma infinidade de cardumes. Tamanha beleza rendeu um slogan curioso a Nobres, com uma leve provocação à vizinha mais famosa: "Mais que bonito, é lindo".

A lista ainda citou os Lençóis Maranhenses, Manaus, Alter do Chão (PA), Bonito (MS) Capitólio (MG), Canion do Xingó (SE), Piranhas (AL) e Jalapão (TO).

Em 2015, o mesmo site fez uma lista das quinze cachoeiras mais bonitas do país e citou o Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, como primeira opção. Veja AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet