Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Participação de Promotores

Sessão de cinema na faculdade de Direito da UFMT debate filme sobre tribunal de júri

Foto: Reprodução

Sessão de cinema na faculdade de Direito da UFMT debate filme sobre tribunal de júri
A tensão, a dúvida, o medo do erro, da condenação, todos são inocentes até que se provem o contrário. A sessão de cinema do ‘Ciclo Universitário de Direito’ exibe em sua próxima sessão na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na terça-feira (26) a partir das 19h, o filme “12 homens e uma sentença”. A entrada é gratuita com vagas limitadas.

Leia mais:
Documentário que mostra rituais de iniciação Xavante é lançado na UFMT

Recriando a aura de um tribunal, a sessão chama para o debate público os Promotores de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria e Wesley Sanchez Lacerda, mediados pelo Professor e Promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade.

No filme, um jovem natural de Porto Rico é acusado do brutal assassinato de seu pai pela justiça estadunidense. Em julgamento, doze jurados se reúnem para decidir o destino do rapaz, partindo do princípio de que ‘todos são inocentes até que se prove3 o contrário’. No momento da votação, onze dos jurados o condenam, mas um deles se coloca contra a maioria e decide que o caso deve ser melhor investigado. A partir daí a trama se desenrola sobre as diferentes interpretações do fato e a falta de compromisso dos demais jurados que só querem decidir logo e voltar para suas casas.



A sessão é parte deste I Ciclo Universitário de Direito, realizada no Auditório do Bloco Didático I, na própria Faculdade de Direito da UFMT. O evento tem o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Entrada gratuita e inscrições no local com vagas limitadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet