Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Sustentabilidade

Dia do rio Araguaia é comemorado com passeio náutico e até poemas

Foto: Edevilson Arneiro / Genito Santo

barcos chegando ao cais do Baé

barcos chegando ao cais do Baé

Trinta barcos participaram de um passeio náutico comemorativo ao dia do rio Araguaia, dia 30 de junho. Os participantes desceram o rio alertando aos ribeirinhos sobre a importância de preservação do majestoso Araguaia. Foram recolhidos lixos deixados às margens do rio. 

Ao invés de perguntar 'onde é o hotel', casal procura por quem faz a diferença

O passeio começou na praia do Orlei e terminou na rampa náutico do Porto do Baé, onde um público considerável aguardava os participantes. Depois houve uma apresentação de poemas e show com artistas regionais marcando a data.

Circuito Syngenta de Viola Instrumental inicia temporada em Cuiabá

O comerciante Jesus do bar Quarto Crescente, apaixonado pelo Rio Araguaia, fez questão de destacar a importância da conscientização neste dia, “É fundamental que todos nós façamos nossa parte para que o Araguaia continue sendo este Rio maravilhoso, sempre que formos para o rio temos que trazer o lixo de volta, cada um tem que fazer sua parte”.

Os secretários de Comunicação de Barra do Garças, Vander Lima; e de Aragarças, Marcos Aurélio acompanharam o início do passeio, onde foram cantados os parabéns para o Rio Araguaia. Um dos incentivadores do evento foi a regional da Sema de Barra do Garças, onde o diretor Cléber Fabiano enfatizou o empenho dos grupos envolvidos no evento.

“Queremos agradecer a todos os colaboradores, nosso objetivo era não deixar a data passar em branco e valeu a pena, tenho certeza que conseguimos chamar a atenção da população para a necessidade da preservação do Rio Araguaia”, salientou Cleber.

O passeio proporcionou excelentes imagens e fotos. Vejam algumas delas aqui com o repórter Genito Santos e Edivílson Arneiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet