Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

COPA 2014

Ministério da Cultura irá disponibilizar verba para eventos em Cuiabá

17 Abr 2013 - 19:03

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Foto: Divulgação

Ministério da Cultura irá disponibilizar verba para eventos em Cuiabá
Na ultima segunda-feira (15) houve uma reunião do Grupo Gestor do Ministério da Cultura, que reúne representantes das cidades sede da Copa de 2014 que contou com a presenção do Secretário Municial de Cultura Marcus Fabrício. A reunião teve como pauta a elaboração de uma agenda cultural para os jogos. “Produtores culturais serão habilitados pelo Ministério da Cultura e poderão pleitear verba específica para a realização de shows, oficinas, festas populares e outros eventos que irão fomentar a cultura regional de cada cidade-sede”.

Show no Sesi Papa reuniu mais de 70 mil pessoas, segundo prefeitura

O Ministério da Cultura disponibilizará R$ 14 milhões para os projetos. Os editais poderão ser consultados no site: http://www.cultura.gov.br/editais. A abertura do encontro contará com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, que também participará de uma mesa-redonda sobre apoio do planejamento e à gestão dos municípios.

Pela manhã, serão realizadas palestras com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade. No período da tarde, serão apresentadas as políticas federais de educação e saúde. Durante o dia todo, os gestores municipais poderão ter acesso a representantes de diversos ministérios, que farão atendimento individualizados.

Estarão presentes os Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, do Planejamento, Orçamento e Gestão do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura, da Pesca e Aquicultura, do Turismo, das Cidades e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet