Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

finalmente

Treze anos depois, Memorial Rondon será inaugurado no próximo dia 24 em Mimoso

Foto: Secom MT

Treze anos depois, Memorial Rondon será inaugurado no próximo dia 24 em Mimoso
O Memorial Rondon será inaugurado no próximo dia 24 de agosto. Mais de dez anos depois do início das obras, que começaram em 2003, o Complexo Turístico e Histórico de Mimoso entrou em fase de acabamento e a finalização está sendo acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

Leia mais:
Com 85%, obras do Memorial Rondon devem ser concluídas em maio

A ideia inicial era comemorar os 150 anos do Marechal Cândido Rondon com a entrega do complexo. Projetado pelo arquiteto José Afonso Botura Portocarrero, com coautoria de Paulo Molina, o espaço tem referências indígenas e, com mais de três mil metros quadrados, terá comércio de artesanatos, guias turísticos, informações aos visitantes, salas de exposições e uma biblioteca.

De acordo com a assessoria, na última visita da Secid esteve presente o titular da pasta, Eduardo Chiletto, que vistoriou o telhado da construção. A construção do espaço foi feita com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur), e custou R$2,9 milhões.

"É uma obra muito bonita e que homenageia um dos homens mais importantes de Mato Grosso e do Brasil. Fizemos uma gestão séria e célere, conforme pedido do governador Pedro Taques, e estamos na fase de conclusão do memorial que é aguardado pela sociedade há 13 anos", disse Chiletto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet