Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Je T'aime Paris

Escritora cuiabana lança campanha de financiamento coletivo de seu novo livro

Foto: Arquivo Pessoal

Teca Machado

Teca Machado

Foi de um sonho de seu pai que surgiu o roteiro de seu segundo livro, “Je T’aime, Paris”. Agora, a escritora cuiabana Teca Machado busca ajuda para a publicação independente de sua obra. Morando em Brasília desde agosto de 2015, quando se casou, ela já tem um terceiro título engatilhado, “Te Quiero, Madrid”, que vai completar a série que começou em 2013 com a publicação de “I Love New York”.

Leia mais:
Conversa com a escritora Teca Machado marca a estreia da TV Conceito; Assista

“Ele é um livro interligado com o primeiro, apesar de não ser continuação. Alguns personagens aparecem em ambos e alguns acontecimentos do anterior são citados, mas é totalmente possível ler Je T'aime, Paris sem precisar ler I Love New York”, explica, em entrevista ao Olhar Conceito.

A ideia de fazer um financiamento coletivo do livro veio de uma conversa da escritora com seu designer gráfico, Ricki Lustoza, quando os dois perceberam que o valor da publicação seria alto. No total, Teca pretende arrecadar R$17.255 de doações.

Em 2013, quando lançou seu primeiro livro, Teca não teve a mesma ideia e desembolsou todo o valor. “Na época, o contrato que me pareceu tão bom, hoje já não faz sentido para mim. A editora pediu que eu comprasse um terço da tiragem, o que fez com que eu gastasse até mesmo mais do que vou gastar no projeto do Catarse. Meu pai foi quem financiou tudo. Então, decidi ir por outro caminho dessa vez, no mercado independente e com o financiamento coletivo e próprio. Assim eu tenho mais controle sobre o meu livro, sobre minhas vendas, minha identidade visual e toda a divulgação”, diz.


Teca na época de lançamento de seu primeiro livro (Foto: Osmar Cabral Jr.)

No total, o projeto vai ficar no catarse por 45 dias, e a ideia é que o livro seja publicado ainda antes do natal de 2016. Já revisado e editado, o livro só espera pelo dinheiro para ganhar vida. Quando isso acontecer, haverá noite de autógrafos tanto em Cuiabá quando em Brasília.

Quem quiser ajuda com o projeto pode fazer doações AQUI, de no mínimo R$10. Cada valor de doação dá direito a um brinde, especificado no site. Dentre as opções, estão marca-página, bloquinho, botton, a versão em e-book e impressa, além do meu livro anterior.

Leia a sinopse do livro:

Com um pai milionário encrencado com a Justiça e seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com poucos recursos e decide se refugiar em Paris. Peraí! Como viver com pouco dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa pacata, porém charmosa, cidade do interior da França logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte importantes e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam.

A grande aventura leva Ana Helena de volta a Paris, com perseguições alucinadas, romance, estratégia, muita ação, drama e reviravoltas. O que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de euros?

A história de Je T'aime, Paris tem um ar de mistério, grandes doses de embate entre os personagens, dados históricos e culturais, situações de tirar o fôlego, além de um bom romance.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet