Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Notícias / Literatura

MT, MS e RO

Editora de MT apresenta história colonial do estado em forma de dicionário de verbetes regionais

Da Redação - Naiara Leonor

21 Ago 2016 - 14:32

Foto: Reprodução

Editora de MT apresenta história colonial do estado em forma de dicionário de verbetes regionais
A história de Mato Grosso está sendo contada em forma de verbetes em dicionário pela Carlini e Caniato Editorial. Lançado em 2011, a publicação apresenta a região enquanto estados unificados ainda: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Rondônia em período colonial. A obra está disponível para todo o Brasil no site da editora.

Leia mais:
Curso "A arte de negociar" acontece neste final de semana em Cuiabá

Destinado ao público em geral, aos pesquisadores, professores, estudantes dos ensinos superior, médio e fundamental o “Dicionário de História de Mato Grosso – período colonial” tem um caráter didático e apresenta a história da região que abrangia os atuais estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia e fazia limite com os domínios hispânicos, destacando acontecimentos e personagens, nem sempre conhecidos, que entram em cena nas linhas de um verbete ou outro.

Na esteira e com base nos dicionários históricos publicados no Brasil nos últimos anos, este também está organizado em verbetes, em ordem alfabética, com temas diversos baseados em pesquisas teóricas, bibliográficas e documentais.

Ao todo, doze profissionais, entre especialistas, mestres e doutores que atuam em instituições de ensino e pesquisa do Estado de Mato Grosso e fora dele contribuíram para a realização do periódico. O “Dicionário de História de Mato Grosso – período colonial” está disponível no site da Carlini e Caniato Editorial AQUI.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet