Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

moda sustentável

Brechó da Poppi migra para a web e designer investe em coleção própria, roupas repaginadas e garimpos

Foto: Bianca Poppi

Peça do brechó

Peça do brechó

A cuiabana Bianca Poppi lançou nesta quarta-feira (31) a loja online de seu brechó. Depois de ficar por nove meses dentro do Espaço Magnólia, na rua 24 de outubro, a designer de moda e empresária decidiu migrar para a plataforma online tanto para frear os gastos quanto para fazer valer de forma mais ampla seu conceito e levar os produtos para todo o país.

Leia mais:

Armazém da Creuza agora compartilha espaço com Brechó da Poppi; Veja novidades

Bianca é formada em Moda pela Universidade de Cuiabá (Unic) e há mais de dois anos trabalha com os ‘desapegos’ nas feirinhas que acontecem pela cidade. Hoje, com sua loja online, foca tanto nas roupas usadas que acha em seus ‘garimpos’, quanto nas criações próprias e em produtos reformados e repaginados.


Bianca Poppi (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu comecei com o brechó. Dentro do universo das roupas usadas, eu comecei a me interessar por essa coisa da reutilização, reuso, dar uma nova vida a roupas que estão em perfeito estado de uso. Todo mundo deveria fazer isso. A gente precisa repensar nossa maneira de consumir. Eu comecei a dar uma cara atraente para peças. Por exemplo, blusas de linho, que é um tecido maravilhoso, que tem um corte impecável, mas que o design não seja tão atraente pros “tempos modernos”. Eu consigo dar uma cara moderninha pra um peça com um bordado”, explica Bianca.

Nas roupas repaginadas, por exemplo, a designer imprime suas impressões e reinterpretações em frases como ‘GLR PWR’ (girl power = poder feminino), ‘Seja bacana, mana’ e ‘O tecer da minha trama vai em contramão ao sentido do fio da meada’.


Coleção Bianca Poppi (Foto: Brechó da Poppi)

Bianca também foca nas criações próprias. “Decidi costurar minhas próprias peças, tive um retorno positivo e vi aqui uma maneira de aumentar a minha renda. Mas eu já vinha trabalhando com o brechó, então resolvi vender as peças ali dentro. Praticidade mesmo, unificar as coisas. Tento comunicar da melhor maneira esse lance do Novo e do Usado”, afirma.

Todas as peças estão disponíveis no site, e com preços de R$20 a R$120. Assim, as vendas podem ser feitas para todo o país. “Vou vender pra esse Brasilzão todo! Em Cuiabá as pessoas vão me encontrar em eventos e feiras ainda, podemos combinar entrega aqui no centro da cidade, mas o negócio mesmo é ampliar as fronteiras!”, comemora.

Quem quiser conferir o trabalho, pode acessar o SITE, FAN PAGE e INSTAGRAM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet