Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

incentivo

Feira Internacional de Turismo do Pantanal é garantida em 2017 pelo governador e trade

Foto: Gcom-MT

Feira Internacional de Turismo do Pantanal é garantida em 2017 pelo governador e trade
A Feita Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) de 2017 já está garantida. Na tarde da última quarta-feira (31), o governador Pedro Taques se reuniu com representantes do Trade Turístico para discutir os investimentos para o setor e discutir as melhores alternativas e, na ocasião, garantiu o apoio do estado para o evento.

Leia mais:

Com feira gastronômica, artesanato e espaço de turismo e aventura, FIT Pantanal começa 4ª feira

Em 2016, a FIT Pantanal aconteceu de 20 a 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, e reuniu quase cem mil pessoas. Na ocasião, o evento teve feira gastronômica, de artesanato e atividades de aventura, além dos diversos stands de divulgação turística do estado.

Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, afirmou via assessoria que a retomada da feira (que ficou sem acontecer durante oito anos) foi importante para o crescimento do setor.
“Nós temos um estado rico com muitas potencialidades que estão se transformado em produtos para o turismo, graças ao apoio do Estado. Vamos ter muitas novidades ainda este ano, teremos pontos positivos para diversas áreas, voos regionais, voos internacionais entre outros projetos”, disse.

Já o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sindtur), Oiran Gutierrez, explicou que o apoio do governo foi um dos motivos que deu força. “O turismo sempre foi relegado ao segundo plano, porque depende de vontade política do governo, e agora vemos que existe esta vontade política”.

A Organização das Nações Unidas (ONU), declarou 2017 como ano internacional do turismo e, de acordo com Jaime Okomura, presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), essa é uma grande oportunidade para a FIT ganhar notoriedade.

“Só a retomada da FIT já foi um avanço. Foi um grande evento que levou Mato Grosso para o cenário nacional e internacional. Fazia muitos anos que também não víamos nada semelhantes em investimentos da infraestrutura no Estado, como reforma das pontes da Transpantaneira, reconstrução da rodovia de Chapada dos Guimarães, estrada que vai de Bom Jardim a Nobres entre outros. Estamos encurtando os caminhos e para o turismo isso é muito positivo”, afirmou.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet