Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

easy laundry

Cuiabano investe em 'lavanderia delivery' com pacotes mensais e garante para economia de tempo e dinheiro

Foto: Reprodução / Ilustração

Cuiabano investe em 'lavanderia delivery' com pacotes mensais e garante para economia de tempo e dinheiro
Uma nova forma de economizar – tempo e dinheiro – chegou a Cuiabá há dois meses. A ‘Easy Laundry’, lavanderia delivery, chega com a proposta de fazer a lavagem e higienização de roupas do dia a dia, com pacotes mensais que se adéquam à necessidade do cliente.

Leia mais:
'Bazar das Amigas' começa às 11h e terá Daslu, Diesel, Ralph Lauren, Prada e mais

Pedro Portocarrero foi o idealizador da empresa, que é própria (não franquia). Ele é arquiteto, mas há cerca de dois anos decidiu abrir um negócio próprio quando percebeu que as oportunidades da carreira estavam estreitas.

Assim, analisando o mercado cuiabano, percebeu que a única empresa com a mesma ideia na capital, não entregava nem buscava as roupas, e ficava afastada da área central. “Essa é uma ideia que já está muito difundida em São Paulo, no Rio de Janeiro, e eu percebi que aqui em Cuiabá não tinha”, explica. “Muitas vezes as pessoas contratam uma diarista, ou uma lavadeira e passadeira só pra isso, e nosso serviço seria até uma economia para eles”.

A Easy Laundry trabalha com pacotes mensais, que variam de vinte peças por semana (80 por mês) a 60 peças por semana (240 por mês). O valor varia de R$3,50 por peça (no pacote menor) a R$3,20 por peça (no pacote maior). A empresa faz lavagem de roupas íntimas, calças, blusas, vestidos, saias, bermudas, lençóis e toalhas. “São roupas do dia-a-dia no geral. Só não fazemos lavagem de vestidos de festa, ternos e edredons, por exemplo”, explica Pedro.



A lavagem de lençóis também é limitada, dependendo do pacote contratado. “No pacote mínimo, de 20 peças, pode ser enviado um jogo de lençol por semana, que é o lençol da cama e o de cima. Já no pacote de 60, podem ser quatro jogos por semana”, esclarece. Não existe limite para o número de toalhas e de fronhas, mas cada um conta como uma peça. “Uma toalha conta como uma peça, assim como uma calça ou um par de meias”.

A lavanderia trabalha em todas as regiões de Cuiabá, e garante a entrega das roupas limpas, passadas, dobradas e higienizadas dois dias úteis após a retirada. “É prático também porque marcamos um horário para buscar e o cliente pode, por exemplo, deixar a sacola com as roupas na portaria, e na entrega deixamos lá também. Temos uma sacola específica, lacrada, em que fazemos esse transporte”, garante o empresário.

Além disso, ele garante a qualidade dos produtos. "Usamos máquinas de lavar de qualidade, e temos até um produto inibidor de transferência de cor, que impede que as roupas manchem que quando lavamos as coloridas", afirma. Além disso, Pedro explica que as roupas são lavadas separadamente e as mais frágeis são lavadas na mão.

Quem quiser conhecer mais sobre a Easy Laundry pode acessar o SITE, FAN PAGE ou INSTAGRAM ou entrar em contato pelos telefones (65) 3054-4949 ou (65) 98175-8188 (WhatsApp).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet