Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

primeira edição

Festival Internacional de Dança Folclórica acontece em Cáceres e Cuiabá esta semana

Foto: Divulgação

Festival Internacional de Dança Folclórica acontece em Cáceres e Cuiabá esta semana
Um grande encontro de dança folclórica acontece em Cuiabá e em Cáceres a partir da próxima quarta-feira (7) até sábado (10). Com a participação de grupos de dança do Peru, Bolívia, Chile e diversas cidades do Brasil, o I Festival Internacional de Dança Folclore do Pantanal (Fifopan) tem por objetivo promover atividades que inter-relacionem educação, lazer e dança.

Leia mais:
Grupos de siriri de Cuiabá se unem e apresentam 'grande show' durante intervalos do Peladão

De acordo com a assessoria, a Iniciativa é do Centro de Recursos Didáticos de Espanhol (CRDE), do Grupo Parafolclórico Vitória Régia de Cáceres e da Associação Mato-grossense de Espanhol (Ample) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Nesta quarta (7), em Cáceres, grupos de dança convidados farão apresentações e na quinta (8), no Sesc Arsenal em Cuiabá, acontece a abertura oficial do evento, às 19h. Já na sexta (9), das 9h às 11h, um colóquio sobre Arte e Dança será realizado para aproximadamente 50 professores de artes, também no Sesc Arsenal.

À tarde, no mesmo dia, estudantes da Escola Estadual Presidente Médici recebem os grupos convidados e às 19h eles voltam a se apresentar no Sesc, para toda a comunidade.

Por fim, no sábado (10), os grupos se apresentam para cerca de 500 estudantes da EE Dione Augusta da Silva Souza e às 19h a comunidade pode assistir às danças, também na escola.

Cristiane Montes de Novais, coordenadora do projeto em Cuiabá, destaca que este será um grande encontro de povos e culturas no Pantanal. “Temos a intenção também de promover a divulgação de Mato Grosso, do Pantanal, bem como sua preservação e valorização de manifestações folclóricas”, finaliza.

Participam do encontro: Grupo Parafolclórico Vitória Régia (Mato Grosso) e Grupo De Dança Popular Vidart’s (Rio Grande Do Norte); Ballet Folklorico Universitário Irpasiri (Trujillo/Peru); os colombinanos Asociación Artística Y Cultural Juventud 2000 (Cali), Maravillosa Colombia Internacional (Bogotá) e Los Paisas Corporación Cultural De Danzas (Medellín); o chileno Agrupación Los Areneros de Pirque Chile (Santiago) e o argentino Ma Küme Peñi, Ballet Juan Chelemin De Londres Argentina (Catamarca).

Mais informações: e-mail: cr.cuiaba@gmail.com ou pelo telefone (65) 3637-6001.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet