Olhar Conceito

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Bailarino mato-grossense participará da abertura dos Jogos Paralímpicos no Rio

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Set 2016 - 18:02

Foto: Reprodução / Ilustração

Bailarino mato-grossense participará da abertura dos Jogos Paralímpicos no Rio
O bailarino Valdenir Costa de Oliveira será o único mato-grossense a participar da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, que acontece no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (7). O jovem, que hoje é um profissional renomado, começou as aulas de dança em Rondonópolis (219km de Cuiabá), sua cidade natal.

Leia mais:
Festival Internacional de Dança Folclórica acontece em Cáceres e Cuiabá esta semana

Valdenir participou do Programa de Formação de Jovens Bailarinos, da Fundação André e Lucia Maggi, em Mato Grosso. O programa surgiu em 2005 justamente para desvendar e estimular talentos do estado.

Em 2009, ele e outros dez participantes do programa foram selecionados para o curso da Escola de Teatro Bolshoi, da Rússia, em Joinville (SC), e a partir daí estudou com bolsa parcial oferecida pela escola e a outra parte paga pela Fundação Maggi.

Valdenir se formou em dança contemporânea em 2011 e ainda foi convidado pela Escola a ficar mais um ano para se formar em ballet clássico.

A abertura das paralimpíadas acontece na próxima quarta (7), das 18h15 às 21h no Estádio do Maracanã. A Abertura contará com 2 palcos, 2 mil voluntários, 500 profissionais de diversas áreas como artistas e coreógrafos e o desfile de 176 países com milhares de paratletas.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet