Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Notícias / Literatura

celebridade

Em evento 'superlotado', Mahon lança seu 9° livro e já planeja os próximos; Veja Fotos

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Set 2016 - 11:32

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eduardo Mahon

Eduardo Mahon

Uma ‘celebridade das letras’ é como pode ser chamado o advogado e escritor Eduardo Mahon. No lançamento de seu nono livro, “O Fantástico Encontro de Paul Zimmerman”, que aconteceu na noite da última terça-feira (13), a fila para pegar um ‘autógrafo’ do autor cortava a Casa do Parque e, até mesmo na rua, os carros não conseguiam passar. Depois do evento, ele chegou a publicar em seu Facebook que metade da edição foi vendida em apenas algumas horas.

Leia mais:

Eduardo Mahon lança seu novo livro que une realidade e fantasia na próxima terça-feira

Apenas cinco meses depois de lançar uma trilogia poética, no mês de abril, Mahon voltou à prosa com uma literatura fantástica. O personagem principal de agora, Paul Zimmerman, coloca câmeras de segurança em sua casa para se proteger mas, depois, não se reconhece no vídeo. A trama, segundo o escritor, leva a pensar ‘nos vários eus’ que cada pessoa tem dentro de si. “Quantos eus temos dentro de nós? Aqui estou como escritor, mas também tenho outras faces. Será que podemos ter uma personalidade oculta?” indaga.

Para Luciene Carvalho, escritora imortal da Academia Mato-Grossense de Letras, o livro é “perturbador”. “Traz a tona uma perturbação de quem somos nós? Da construção do eu”, comenta. “É um texto fluído, não tem uma paragrafação, uma pontuação determinadas. Ele te transporta para dentro da história. A linguagem de Mahon é universal”.

A imortal ainda comemorou a ‘superlotação’ do lançamento, mas pede mais. “O Mahon é um grande marketeiro, é um cara que sabe se autopromover. (...) Isso aqui é lindo, mas e o resto? Mato Grosso precisa de políticas de literatura. Precisa-se parar de falar em fomento, e entender que aqui temos pessoas que realmente escrevem bem. Levar livros de mato-grossenses para as escolas, porque isso gera identificação. Quando veremos as pessoas entrando nas livrarias para comprar um livro de autores daqui?”



Clóvis Mattos, apaixonado por literatura e criador do projeto ‘Inclusão Literária’, acredita que Mahon é um dos responsáveis pela arte mato-grossense estar mais valorizada atualmente. “A literatura de Mato Grosso está profissionalizada. Temos diversas pessoas que escrevem realmente bem, e agora estão com uma equipe de trabalho, fazendo boa divulgação, alavancando realmente o mercado”, afirma.

Quem compareceu ao lançamento, pode perceber pela ‘superlotação’ e pelos diversos rostos diferentes que o mercado realmente está alavancado. Com quatro livros publicados em apenas um ano, Mahon já se prepara para o próximo e, com certeza, não vai parar por aí.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet