Olhar Conceito

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícias / Carreira

Crítico do “Escola Sem Partido”, Leandro Karnal realiza palestra em Cuiabá nesta quarta-feira

Da Redação - Naiara Leonor

14 Set 2016 - 16:24

Foto: Reprodução

Crítico do “Escola Sem Partido”, Leandro Karnal realiza palestra em Cuiabá nesta quarta-feira
Prestigiado historiador, filósofo e professor, Leandro Karnal compõe a grade de programação do XXV Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA), realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Sua palestra “Desafios: ética, mudanças e oportunidades” abre o encontro em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal às 20h. Karnal ganhou visibilidade nacional nos últimos dias por criticar o projeto de lei “Escola Sem Partido”, durante sua entrevista no programa de entrevistas “Roda Viva”, da TV Cultura.

Leia mais:
Natureza e fantasia são temas de exposições no Museu de Arte de MT a partir de quinta

O encontro que acontece em Cuiabá é promovido pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) e pelo Conselho Federal de Administração (CFA).

Leandro Karnal é doutor em história pela USP, professor da Unicamp e autor de diversos livros, além de viajar pelo Brasil falando sobre vida, história, religião, política, filosofia, ética e comportamento humano em geral. Um dos tópicos abordados por ele é a sobrevivência das empresas nos dias atuais.

“Mudar é difícil, mas não mudar é fatal. A mudança é absolutamente inevitável. Se você não tem vontade de mudar, não tem estômago para concorrência, a única alternativa é sair do jogo”, diz.

Em Cuiabá, para assistir à palestra de Karnal é necessário estar inscrito no Encontro como um todo. De acordo com a assessoria, o evento tem como tema principal "Os Impactos das Mudanças nas Organizações”.

As inscrições para o XXV ENBRA podem ser feitas pelo SITE, e custam de R$115 (estudantes) para R$300 (profissionais em geral).

Escola Sem Partido

No último dia 04 de julho, durante sua entrevista no programa “Roda Viva” da TV Cultura, Leandro Karnal chegou a dizer que o projeto de lei ‘Escola Sem Partido’ é “uma asneira sem tamanho, uma bobagem conservadora. Coisa de gente que não é formada na área e que decide ter uma ideia absurda [..]”. Na ocasião, o historiador ainda afirmou que não existe escola sem ideologia e que os alunos não são massa de manobra.

Confira vídeo da entrevista de Leandro Karnal ao Roda Viva:

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria do Socorro Azevedo
    18 Set 2016 às 23:37

    Muito bom professor!

  • Victor alberto Danich
    15 Set 2016 às 18:12

    Parabéns Prof. Karnal. Muito didática sua argumentação!!!

  • Juan Carlos Garcia
    14 Set 2016 às 18:33

    Se a escola fosse conservadora certamente ele seria contrário. Vermelho sempre né professor?

Redes Sociais

Sitevip Internet