Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

arte.express

Arquitetos de Mato Grosso são reconhecidos nacionalmente por trabalhos no conceito de 'Fast Decor'

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Arquitetos de Mato Grosso são reconhecidos nacionalmente por trabalhos no conceito de 'Fast Decor'
O escritório “Arte.Express”, de Cuiabá, levou três profissionais de Mato Grosso a serem eleitos os “Arquitetos do Mês” pela loja de decoração Urban Arts. Trabalhando com o conceito de ‘Fast Decor’, Isabela Beux, 25, Nayon Silvano, 26, e Carol Lesse, 25, foram notados pela empresa após apenas dois meses de atuação no mercado.

Leia mais:
Cozinhas gourmet’ e espaços integrados marcam a Casa Cor 2016

Formados e trabalhando há poucos anos, os três amigos se uniram para trazer à capital mato-grossense um conceito já usual no exterior, e em fase de nascimento em cidades pólo do Brasil, como São Paulo. “A Fast Decor é uma ideia de projeto mais rápido, sem a necessidade de ter a dor de cabeça de uma obra, por exemplo. Sem quebrar parede. É uma mudança no ambiente com alteração de apenas alguns elementos”, explica Isabela.

“É uma ideia inspirada naqueles programas de decoração que passam na TV a cabo”, completa Carol. Segundo os arquitetos, a ideia é que a montagem do projeto seja feita em apenas um dia. “Aqui em Cuiabá temos muito problema com fornecedores, nada é a pronta entrega. Mas é ruim a pessoa ter que ficar, por exemplo, duas semanas para instalar o projeto na casa dela. A gente espera tudo chegar, e instala num dia só”, explica.

O objetivo dos sócios, além de ‘facilitar’ o trabalho, é também desmistificar a ideia de que fazer um projeto com arquiteto é algo caro, para poucos. Para isso, têm um preço tabelado (por cômodo, não por metro quadrado), e buscam sempre passar sugestões alcançáveis. “Não adianta nada eu fazer um projeto lindo com coisas muito caras, ou que não tem aqui. Tudo o que colocamos no projeto sempre tem pra vender em Cuiabá”, afirma Isabela. A arquiteta afirma, ainda, que os três sócios ajudam na execução do projeto e que alguns elementos, como os lustres, por exemplo, são eles mesmos que fazem. Os preços variam de R$900 a R$1200 por cômodo.



Consultoria

Como a produção de um projeto necessita de assistência presencial, para clientes do interior do estado a ‘Arte.Express’ realiza trabalho de consultoria. “Muitos clientes nos mandam fotos do ambiente, pedem dicas. Às vezes fazemos o trabalho e vamos um dia, o dia da montagem, até a cidade para conhecer o cliente”, explica Carol.

Os arquitetos ainda explicam que, para fazer a decoração de acordo com o que o cliente realmente quer, é preciso enviar um questionário e fazer uma entrevista com eles. “Teve um caso de uma cliente que já estava com o quarto montado, mas não tinha nada a ver com ela. Conversamos, fizemos várias perguntas até chegar no que ela realmente queria”, lembra Isabela.



Para conhecer mais sobre a Arte.Express, acesse a FAN PAGE e INSTAGRAM. Veja a indicação para Arquitetos do Mês AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet