Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

o dia todo

Dia Mundial do Turismo é comemorado em evento no centro de Cuiabá nesta terça

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Dia Mundial do Turismo é comemorado em evento no centro de Cuiabá nesta terça
O Dia Mundial do Turismo é comemorado nesta terça-feira (27) e, para celebrar a data a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico promovem um evento na Praça Alencastro, centro da capital.

A partir das 9h, a praça recebe o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) itinerante com informações sobre os principais pólos turísticos mato-grossenses, além de dicas e sugestões de passeios e rotas, e exibição de vídeos e materiais institucionais.

Leia mais:
Embaixador da Tailândia vem a Mato Grosso e discute projetos turísticos do Estado

De acordo com a assessoria, o estante terá a presença de operadores do turismo representando agências de viagens, disponíveis para venda de pacotes e roteiros turísticos do estado de Mato Grosso. Quem for ao evento poderá assistir, ainda, à fabricação ‘ao vivo’ de violas de cocho pelo artista Alcides Ribeiro.

Mato Grosso é considerado um dos pilares do desenvolvimento econômico pela atual gestão governamental, e segundo a assessoria o turismo tem sido cada vez mais visto como ferramenta importante no processo de divulgação da região e de fortalecimento da sociedade, suas culturas, seus costumes, histórias e identidade.

Serviço

Dia Mundial do Turismo
Terça (27.09), das 09h às 17h
Praça Alencastro (Centro de Cuiabá)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet