Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

2017 e 2018

Apesar de pedidos de outros estados, Feira de Turismo ABAV será em SP nos próximos anos

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Direto

Apesar de pedidos de outros estados, Feira de Turismo ABAV será em SP nos próximos anos
O Secretário de turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, até tentou ‘puxar’ as próximas edições da Expo Internacional de Turismo ABAV para sua cidade durante o lançamento da feira, na manhã da última quarta-feira (28), na Expo Center Norte. No entanto, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Edmar Bull, afirmou em coletiva da imprensa no final da tarde do mesmo dia, que as feiras de 2017 e 2018 já estão fechadas, e serão no Anhembi, em SP.

Leia mais:
Novo espaço de lazer em Nobres, com piscina de borda infinita e tirolesa, é apresentado em Feira de Turismo de SP

“Não é só o Rio de Janeiro que está pedindo, o Ceará também já fez algumas propostas. Nós já fechamos os próximos dois anos, mas depois podemos ver. Temos que ir para onde tem infraestrutura”, afirmou.

A Expo Internacional de Turismo ABAV é a maior da América Latina e recebeu, somente no primeiro dia, mais de doze mil visitantes. “Foram até o momento 24.173 inscritos, sendo 217 expositores e na Vila do Saber, 7565 inscritos”, lembrou Bull na coletiva.

O presidente ainda comemorou o aumento de 5% nas vendas de turismo de lazer em 2016. “Parece pouco, mas é muito quando comparado aos outros setores, que tiveram crescimento negativo”, afirmou.

Magda Nassar, presidente da Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) também viu a situação como favorável. “Tivemos um primeiro semestre complicado, mas estamos começando a nos recuperar. O consumidor que não pensava em viajar já está pensando, e o que que pensava já fechou o pacote”.

Mato Grosso participa da 44ª Expo Internacional de Turismo ABAV e do 46º Encontro Comercial Braztoa com um stand do estado, sob o comando da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e também com a sede regional da ABAV. Na tarde desta quinta (29), será lançada na ABAV a Feira de Turismo do Pantanal 2017 (FIT).

*O Olhar Conceito veio à Expo a convite da ABAV nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet