Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

do pantanal

Presidente da ABAV/MT participa de mesa redonda sobre segmentação e apresenta ecoturismo

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Participantes da mesa redonda

Participantes da mesa redonda

O presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT), Joari Proença, participou na tarde desta quinta-feira (29) de uma mesa redonda sobre “turismo especializado e conceito de bem-estar”. Na ocasião, foram apresentadas formas de turismo rural, ecoturismo e ‘turismo de bem estar’.

Leia mais:
Associação de Agências de Viagens de MT investe em capacitação com curso sobre vistos e sobre WhatsApp

Participaram também da mesa Roberto Bacovis, gerente nacional de marketing e vendas do “Termas de Jurema”, resort no Paraná, Ney Gonçalves, proprietário da empresa Impacto Ecoturismo em Campo Grande (MS), Andreia Roque, social-fundadora da Brasil Rural Turismo de Experiências Rurais Equestres e Naturais, e Rubens Regis, diretor comercial e de marketing do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

Depois de apresentarem ao público seus produtos, os ocupantes da mesa discutiram a importância da segmentação e as estratégias para agradar um público cada vez mais exigente. “A gente tinha aquela visão de que quem procurava o ecoturismo eram só os mochileiros, mas não. Hoje tem cada vez mais pessoas querendo entrar em contato com a natureza, mas tem que ter infraestrutura”, afirmou Ney Gonçalves. “As pessoas querem conforto acima de tudo”, complementou Rubens.

Bacovis, do Paraná, ainda lembrou que hoje o mais importante para o turista é o wi-fi. “É primeiro o wi-fi, depois a alimentação, e só depois o apartamento”, brincou. Contando sobre o pantanal mato-grossense, Joari afirmou que é uma área que hoje agrada não somente os estrangeiros, mas também os turistas do próprio país.

A mesa redonda aconteceu no espaço “Segmentação” da Vila do Saber, dentro da 44a Expo Internacional de Turismo ABAV.

*O Olhar Conceito viajou à expo a convite da ABAV nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet