Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Cabelo médio é tendência neste inverno

Foto: Reprodução

Olivia palermo

Olivia palermo

Bastante em alta nesta temporada, o corte médio se caracteriza por deixar as pontas na altura do ombro ou quatro dedos abaixo dele. O modelo costuma ser usado por mulheres práticas, que não querem encurtar demais os fios ou se submeter aos cuidados constantes que um cabelo longo exige.

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes é a nova adepta do corte médio. Com comprimento pouco abaixo da linha do ombro e franja, ela exibe fios naturalmente ondulados, consequência do efeito amassadinho feito pelas pontas dos dedos.

Defensor do corte, o hairstylist Jotha Cunha do salão Jacques Janine, em São Paulo, aposta no modelo como opção de elegância e praticidade. “Fáceis para fazer penteados ou mantê-los soltos, os fios médios entram com força total neste inverno”, afirma.

Solução moderna

Jotha Cunha explica que o corte médio, também chamado de semi-longo, vai aparecer em camadas ou com as pontas repicadas e desfiadas. O resultado são fios com movimento e leveza, distanciando-se do aspecto alinhado e muito certinho. “Vale lembrar que a sintonia com o profissional é de extrema importância, porque ele vai ajudar a ajustar o corte ao visual e às pretensões da cliente”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet