Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Notícias / Literatura

Marilza Ribeiro

Cuiabana de 82 anos lança seu segundo livro do ano em novembro

Da Redação - Isabela Mercuri

04 Out 2016 - 17:05

Foto: GComMT/Junior Silgueiro

Cuiabana de 82 anos lança seu segundo livro do ano em novembro
A poetiza cuiabana Marilza Ribeiro, de 82 anos, lança em novembro seu mais novo livro, “Acordes para uma menina cantar”. Esta é a segunda obra da escritora neste ano, que publicou “Balaio Amarelo” em abril, livro vencedor do Prêmio Mato Grosso de Literatura.

Leia mais:
X Jornada ‘Desigualdades Raciais na Educação Brasileira' lança livros debatendo a temática

“Acordes para uma menina cantar” foi contemplado pelo edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Cuiabá, e une poesias para adolescentes. “O principal assunto das poesias são os encantos da infância, quando brincávamos nos quintais e havia aquele encantamento da vida antiga. Hoje as crianças moram em apartamentos, já não brincam em quintais como nós fazíamos”, enfatiza a autora, via assessoria.

Marilza ainda afirma que a ideia do livro surgiu durante um lançamento literário, quando ela queria que seus netos fizessem uma apresentação e escrever alguns poemas para eles lerem. “Foi então que eu vi que podia escrever para adolescentes e comecei a reunir alguns poemas neste estilo”.

A obra tem cerca de setenta páginas. “As pessoas crescem e se tornam muito sérias, rígidas e, por vezes, esquecem de sonhar. Em um dos poemas, falo de uma criança que está em um balanço tentando alcançar uma nuvem com a ponta dos pés. A possibilidade de tocar o céu é a ambição da criança. É essa a essência do livro”, conta a autora.

Marilza nasceu em Cuiabá em 1934, e já aos 15 anos descobriu que se interessava por literatura. Escreveu para o jornal “O Estado de Mato Grosso”, graduou-se em psicologia, foi presidente da Associação de Mulheres de Mato Grosso e hoje é facilitadora de Biodança; escritora, desenhista e poeta.

O lançamento do novo livro, que será publicado pela Carlini e Caniato Editorial, tem data prevista para 22 de novembro, no Sesc Arsenal, a partir das 19h. Outros escritores também estarão presentes com mais novidades literárias.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet