Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Moda

Como usar

Cinco lições para a saia longuete funcionar

Foto: Reprodução

Cinco lições para a saia longuete funcionar
Pensa se não funciona assim: marcas desfilam coisas lindas nas passarelas e, na sequência, as revistas publicam matérias dizendo que só quem é alta e magra pode usar essas lindezas porque tudo achata e engorda… é ou não é? MAS NÃO NÉ GENTE! Uma delícia ver em modelos de verdade as saias que a gente acha mais difíceis de usar, por exepmplo! Pelo menos pra gente aqui nada dá mais vontade de experimentar do que ver em gente-como-a-gente a coisa dando certo. E se essas saias mais longuinhas – mas não tããão longas, na metade do caminho – podem fazer a gente pensar em pernas encurtadas, em quadril largo, em imagem datada… as referências aqui embaixo dão uma lição (um monte de lições!) de como fazer funcionar esse look fresquinho, feminíssimo e, mesmo antiguinho, super moderno. Ó!



• Cintura marcada faz com que qualquer excesso seja claramente identificável como do tecido e da modelagem da saia – cintura no lugar dá a dimensão real da silhueta e das proporções de quem usa!

• Bracinhos de fora, quando magrinhos, dão sensação de magreza pro corpo todo: quem tem pode agradecer essa bênção todo dia, viu. ;-)

• O maior trunfo da saia longuete é deixar panturrilha e canelas à mostra, que sempre são partes (mais) magrinhas da perna – pra otimizar esse efeito de finura vale escolher sapatos que enfatizem sem cobrir, com gáspea baixa, com tiras super ultra finas, com cores que sigam as cores da saia e tals.

• Se a saia ocupa mais espaço no look do que a blusa (que por dentro fica mais “curtinha”), a coordenação de cores pode ter um efeitão na silhueta de quem usa: cores vivas e mais claras quase sempre expandem e cores opacas e mais escuras quase sempre afinam – quem tem peitinho e ombrinho pode querer usar parte de baixo mais chamativa, quem tem quadrilzão pode chamar a atenção pra parte de cima.

• Já que as pernocas tão cobertas, um decotinho – na frente ou nas costas - pode ser super bem-vindo. ;-)

A gente curte se vestir e experimentar coisas novas — e todo mundo pode tudo! Se há restrição ou qualquer receio, o que vale é usar a inteligência – e a criatividade – pra manipular efeitos e vontades e então ser feliz em frente ao espelho, né? Tá tudo na nossa mão, depende só da gente. #revistasdemodanãonosrepresentam :)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet