Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Destino certo

Cuiabá entra na lista das 20 cidades mais acolhedoras do país para se visitar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cuiabá entra na lista das 20 cidades mais acolhedoras do país para se visitar
Citada como um museu natural de sabores, natureza e cultura, a capital mato-grossense entra para uma lista seleta de cidades brasileiras mais acolhedoras, segundo avaliação do público no site de viagens ‘Expedia Brasil’. Ouro Preto (MG), Gramado (RS), Blumenau (SC), São José dos Campos (SP) e Tibau (RN) são algumas das indicadas como destinos agradáveis em comodidade, hospitalidade e tranquilidade.

Leia mais:
Rogério Florentino Pereira mostra os encantos de Cuiabá que a rotina "oculta"

De acordo com os usuários do site de viagens ‘Expedia Brasil’, Cuiabá é a 13ª cidade mais amigável para se visitar, obtendo nota acima de 4, sendo a nota máxima 5. Na avaliação, os critérios que a levaram a lista das 20+ do país foram a receptividade do povo local, a riqueza cultural e gastronômica, a tranquilidade e a comodidade do setor hoteleiro.

No breve resumo sobre a cidade, o site destaca a proximidade com Chapada dos Guimarães e suas belezas naturais, que se encontra a apenas 62 km de distância. A culinária local repleta de peixes, pirão e farofa de banana também é mencionada como um dos atrativos locais.

Outro aspecto favorável apontado foi a proximidade com o pantanal, bioma nacional rico em biodiversidade e cultura, reconhecido internacionalmente como destino de viajantes que buscam contato com a natureza.

Confira a lista completa de cidades mais agradáveis para se visitar AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet