Olhar Conceito

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Elenco falta a espetáculo 'Frozen' e deixa centenas de crianças frustradas

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Out 2016 - 11:02

Foto: Divulgação

Elenco falta a espetáculo 'Frozen' e deixa centenas de crianças frustradas
A expectativa das crianças que compareceram ontem ao Teatro Zulmira Canavarros para assistir à peça ‘Frozen – Aventura Congelante’ foi frustrada. Uma hora e meia depois do horário marcado, 19h, a peça ainda não tinha começado. Segundo o produtor local, Ricardo Posser, os outros espetáculos marcados para este final de semana também serão cancelados.

Leia mais:
Frozen, heróis e princesas são atrações de espetáculos especiais para crianças no Zulmira Canavarros

Uma das clientes que passaram pela frustração foi Fernanda Lemes, que comprou ingressos para sua filha de quatro anos e sua afilhada de seis. “Nós chegamos ao teatro quinze para as sete, e a chateação já começou na hora de trocar os ingressos, porque estava uma fila imensa. Deixei minha filha e afilhada com a minha mãe, lá dentro, às 19 horas e fui embora. Já às 19h40, ela me ligou dizendo que as crianças estavam com fome, com frio – porque o ar condicionado estava congelante - e que a peça ainda não tinha começado”, relatou a dentista ao Olhar Conceito.

A mãe de Fernanda deixou o teatro por volta das 20h30, uma hora e meia depois do horário de início da peça. “Umas quatro ou cinco pessoas foram embora antes dela, muita gente já estava pedindo o dinheiro de volta. Eu cheguei a colocar uma reclamação no grupo ‘Aonde não ir em Cuiabá’, e depois disso a produção começou a servir umas torradas, bolachinhas. Eles chegaram a falar que a peça estava atrasada porque parte do elenco não chegou (...) Eu acho isso um absurdo, principalmente porque são crianças. Deixar elas na mão assim não é certo”.



Segundo o produtor local Ricardo Posser, que contratou o espetáculo, a companhia de teatro vinha de Pernambuco, e apenas cinco pessoas da equipe (sendo três da parte técnica) tinham chego até o horário de início do espetáculo. “Outras cinco pessoas que faziam parte do elenco chegaram a perder um vôo, que era um dia antes. Eu comprei outra passagem para eles, mas até as 3h30 não tinha chegado ninguém”.

O produtor explica que a peça chegou a ser exibida, bem mais tarde: “A gente chegou a fazer, porque tinha muita criança, era complicado não ter nada. Mas fizemos uma parte só, e muito precário, sem parte do elenco (...). Eu não tenho como bancar os próximos eventos, então todos serão cancelados e as pessoas serão ressarcidas. Mesmo quem esteve ontem [quinta-feira] no teatro receberá o dinheiro de volta”, garante.

Cristiano Medeiros, produtor de Porto Alegre responsável por trazer a peça a Cuiabá, apresentou a Ricardo uma versão do fato de que os atores da peça teriam sofrido um acidente no trajeto e estariam internados, mas até o momento, segundo o produtor local, ainda não há provas do acontecido.

Quem comprou o ingresso pela internet será ressarcido direto no cartão pelo PagSeguro. Quem comprou pessoalmente deve se dirigir até o local.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet