Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

artes plásticas

Exposição no Zulmira Canavarros mostra obras de José Lisbran que unem homens e onças

Foto: Divulgação

Exposição no Zulmira Canavarros mostra obras de José Lisbran que unem homens e onças
Dezenove telas que mostram o ‘lado selvagem do homem’ ou o ‘lado humano do animal’ estão expostas no foyer do Teatro Zulmira Canavarros. “Amor de Onça”, exposição do artista plástico cuiabano José Lisbran, fica no Anexo da Assembleia Legislativa até a próxima quinta-feira (27).

Leia mais:

Capucine Picicaroli inaugura galeria em shopping e traz dez artistas rotativos para expor

“A minha essência é mostrar os seres humanos próximos aos animais”, conta o artista. Nesse sentido, Lisbran destaca que a figura da onça que se mescla com humanos representa nossa regionalidade. “Quero mostrar a selvageria dos homens”, afirma.

De acordo com a assessoria, José já trabalhou como caixa de padaria, vendedor de veículos e funcionário público antes de conseguir se dedicar totalmente à arte, sua paixão, há oito anos. No entanto, desde pequeno já gostava de desenhar e, em sua carreira, já expôs na Câmara Municipal da capital e no Bolicho, no Sesc Arsenal.

“Trazer a minha arte para dentro desse espaço é muito importante. As pessoas vêm aqui para vivenciar algum tipo de emoção e como artista eu também quero aguçar os sentidos e interagir com pessoas através das minhas obras”, afirmou o artista, falando sobre a oportunidade de expor no foyer do Teatro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet