Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Entrada franca

Galeria de arte recebe exposição de 38 obras do artista plástico Nilson Pimenta

Foto: Reprodução/ Facebook

Nilson Pimenta em exposição no Museu de Arte de Mato Grosso

Nilson Pimenta em exposição no Museu de Arte de Mato Grosso

Um dos artistas plásticos locais de maior proeminência e extenso currículo de exposições e participações em eventos nacionais e internacionais, Nilson Pimenta realiza exposição “Explosão de Artes – Além do Imaginário” na Galeria N’Arts em Cuiabá, com horário para visitação das 9h às 17h e entrada franca. São 38 obras, entre esculturas e telas.

Leia mais:
Exposição no Zulmira Canavarros mostra obras de José Lisbran que unem homens e onças

O artista plástico e instrutor do Ateliê Livre do Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem sua exposição promovida pela galeria, em parceria com a Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá).

Pimenta explica o que o público pode esperar da curadoria das obras. “As 15 esculturas em exibição são de médio para grande porte, um tamanho em que não costumo trabalhar. Por sua vez, as telas retratam cenas do Pantanal, especialmente a onça pintada, que considero o verdadeiro animal símbolo da região. É por isso que ela sempre está presente em meus trabalhos”, narra o artista.

Além disso, a exposição marca a estreia do filho mais novo de Nilson, Cherle, ao circuito artístico, com 15 trabalhos surrealistas à base de giz de cera. “As cores fortes são marcas registradas de sua obra, com muita expressividade”, explica Pimenta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet