Olhar Conceito

Domingo, 17 de outubro de 2021

Notícias / Literatura

primeiro romance

Vencedor de edital da Prefeitura, suspense de escritor cuiabano será lançado em novembro

Da Redação - Isabela Mercuri

28 Out 2016 - 17:05

Foto: Divulgação

Vencedor de edital da Prefeitura, suspense de escritor cuiabano será lançado em novembro
"Nota de cinco” é um suspense com final inesperado, escrito pelo cuiabano Luck P. Mamute e com lançamento previsto para o próximo dia 22 de novembro. Vencedor de um edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Cuiabá, o romance será publicado pela Carlini e Caniato Editorial.

Leia mais:
Estudante de Serviço Social do Univag tem poema publicado em revista com apoio de professora

De acordo com informações da assessoria, Luck teve a ideia para escrever seu romance durante uma viagem de ônibus voltando de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, quando recebeu de troco uma nota de dez reais, onde estava escrito um nome e um telefone. A partir daí, começou a criar o enredo de “Nota de cinco”.

No romance, um rapaz recebe de troco uma nota de cinco reais, e essa nota muda toda a sua vida. “Trabalhei no livro por uns dois meses. Não tinha mesa na kitnet onde morava na época. Eu colocava o monitor em uma cadeira, me sentava no chão e mandava brasa. Foi muito intenso”, contou Luck.

Ainda segundo o autor, a escrita entrou em sua vida quando jovem. “Comecei a escrever poemas e músicas e continuo até hoje com essa mania. Mas só depois que li ‘O Lobo da Estepe’, de Hermann Hesse, com uns dezenove anos, que tive vontade de escrever um livro”, disse. Luck nasceu em Tangará da Serra, e hoje, aos 41 aos, vive em Cuiabá. “Nota de cinco” é seu primeiro romance.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet