Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Turismo

só paga o que consumir

Almoço caipira, banho de rio e tirolesa: Conheça o Balneário da Dona Sebastiana em Nobres

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Balanço sobre o rio no balneário

Balanço sobre o rio no balneário

Tomar um banho de rio enquanto aguarda um peixinho frito sair do fogo é a única ocupação de quem visita o Balneário da Sebastiana, na vila de Coqueiral, região de Nobres. O espaço, aberto há pouco mais de oito anos, fica afastado dos grandes pontos turísticos da região, mas garante conquistar os visitantes.

Leia mais:
Estudantes do São Gonçalo conhecem as belezas de Nobres como parte de projeto sobre a água

Uma das grandes diferenças em relação aos outros atrativos da cidade, é que o Balneário da Sebastiana é o único que não cobra nada de quem quer entrar no rio. “Eu cobro só o que você consumir. Tem gente que vem aqui, diz que eu tenho que cobrar, mas não quero não”.

E para quem precisa relaxar, as águas do riozinho são ideais. Com escorregador e balanço para se pendurar e cair na água, além de uma pequena cachoeirinha e bóias para descida, é possível passar horas se divertindo, e sair somente quando o cheiro do almoço invadir as narinas. Ou se quiser dar um pulo de tirolesa, com preço a combinar.

No cardápio, sempre tem peixe, seja ele frito, ensopado ou grelhado. Além disso, opções de frango, carne, macarrão, creme de batatas, salada, abobrinha e muito mais. De sobremesa, pode ser canjica, gelatina ou outras delícias do interior. E tudo por R$30 por pessoa.


Peixe frito na hora, incluso no almoço (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O Balneário fica aberto apenas nos finais de semana e feriados, já que Sebastiana Manques Cisquan Fonseca, 51, é enfermeira durante a semana. “Eu abri aqui só pra família, mas foi chegando gente querendo almoçar, e eu decidi investir. Cozinhar pra mim é uma terapia, então quando estou aqui eu me divirto”, comenta a mato-grossense, que hoje conta com a ajuda de mais três pessoas em sua equipe, além do marido Abel Cisquan Fonseca.


Dona Sebastiana e o marido Abel (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Segundo a proprietária, o espaço está aberto, também, para quem quiser acampar. Mesmo nestas condições, os clientes só pagam o que consumir. No caso, o café da manhã custa R$10 por pessoa, e o jantar varia, já que é pedido por encomenda. “Tem gente que prefere só uma porção de peixe frito, ou quer uma galinha com arroz, depende”, explica.

Para chegar ao Balneário, basta pegar a estrada depois do Distrito de Coqueiral, passar a rotatória e virar a primeira à direita. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (com WhatsApp): (65) 9203-7292 (WhatsApp) ou (65) 9307-7327.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet