Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

economia

Socorrista cria forma alternativa de hospedagem na região de Nobres, com preço mais baixo e sistema de aluguel

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Marco Brites

Marco Brites

A vila Roda D’Água, do distrito de Coqueiral, município de Nobres, recebeu no início deste ano uma forma alternativa de hospedagem para os turistas da região. Idealizada pelo socorrista do local, a instalação funciona como uma kitnet, mas somente para visitantes.

Leia mais:
Almoço caipira, banho de rio e tirolesa: Conheça o Balneário da Dona Sebastiana em Nobres

A ideia veio de Marco Brites, 59, socorrista e motorista da ambulância, que queria complementar sua renda e de sua esposa, professora na vila. “Está dando um bom retorno, tem muita gente que prefere ficar aqui a ficar na pousada, porque tem mais liberdade. E temos parceria com as pousadas também, quando elas estão lotadas, nos indicam”, explica.

Neste primeiro momento, são três casinhas disponíveis para aluguel, por R$250, e com espaç para seis pessoas. Em cada imóvel, dois quartos, sala e cozinha estão equipadas com camas, sofá, armários, geladeira e fogão. “A ideia é a mesma de alugar uma casa para temporada. Nós não trabalhamos com alimentação, mas fica até mais barato e a pessoa tem a opção de comer no horário que quiser, e o que quiser, porque pode cozinhar na casa”, explica Marco.


Casinhas disponíveis (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Outro diferencial é que as casas tem internet, água quente, e a cidade tem sinal de celular (operadora Claro), diferente da vizinha Bom Jardim, onde ficam as maiores pousadas.

Além da hospedagem, a família de Marco oferece, ainda, passeios alternativos com a ajuda de Marco Jairson de Brites Junior, 20, o Juninho. Filho de Marco, ele nasceu na região e trabalha como condutor turístico há cinco anos. Por este motivo, conhece todos os atrativos da cidade. “Eu gosto de fechar com um grupo e acompanhar durante toda a viagem, ficar o dia todo com eles, levando nos melhores lugares”, afirma.


Juninho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Quem quiser saber mais sobre a hospedagem, pode entrar em contato com Marco pelo telefone (65) 99266-9242.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet