Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

aproveite!

Após garantia de recursos, acordo mantém Parque Nacional de Chapada aberto para visitação

Foto: Olhar Conceito

Cachoeira das Andorinhas faz parte do Circuito de Cachoeiras, dentro do Parque

Cachoeira das Andorinhas faz parte do Circuito de Cachoeiras, dentro do Parque

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, um dos mais importantes pontos turísticos de Mato Grosso e do país, não vai ser fechado, mesmo com as dificuldades financeiras. A abertura ficou garantida após reunião realizada na última quinta-feira (3), no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília. A articulação contou com o apoio do deputado federal Fabio Garcia (PSB).

Leia mais:
Esforço de empresários e secretário evita fechamento de parque nacional de Chapada dos Guimarães

O contrato de segurança do Parque venceu na última segunda-feira (31), logo antes do feriado de Finados. Após essa data, o ICMBio afirmou que está com um déficit de R$70 milhões, e que era seria impossível renovar alguns contratos, como o que já tinha vencido, e que o local seria fechado para os turistas.

No entanto, na tarde de quinta (3), a diretora do ICMBio, Silvana Canuto Medeiros, o representante do Ministério de Meio Ambiente, Ricardo José Soavinski e Fabio Garcia fecharam um acordo para mantê-lo aberto. Para isso, o deputado garantiu que a bancada mato-grossense no Congresso se comprometeria a fazer uma articulação política e conseguir mais recursos para o atrativo.

“Este é um dos principais destinos turísticos do estado e não podemos deixar que o parque fique fechado. Vamos fazer um esforço conjunto para resolver esta situação definitivamente, mas hoje já conseguimos a garantia de que o parque ficará aberto para todos os visitantes”, afirmou o deputado.

Também estiveram presentes na reunião, Marcelo Alexandre, representante do senador Wellington Fagundes, e servidores do ICMBio.

Turismo

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães oferece diversos passeios para os visitantes. Dentre eles, por exemplo, estão a Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha, a contemplação da Cachoeira Véu de Noiva, o circuito das cachoeiras, e diversas trilhas. Conheça mais sobre os tours AQUI e AQUI.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet