Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Inhamor

Com receita feita ao vivo, espetáculo convida o público à mesa para refletir sobre padrões estéticos

Foto: Reprodução/ Facebook

Com receita feita ao vivo, espetáculo convida o público à mesa para refletir sobre padrões estéticos
Na cozinha que é cenário, a performer cozinheira, Thereza Helena convida o público para um jantar no teatro do Sesc Arsenal nesta quarta-feira (08) em duas sessões: às 20h e às 21h. O espetáculo ‘Inhamor’ acontece enquanto a atriz prepara uma receita de pão de inhame e propõe a discussão sobre padrões estéticos da sociedade atual. A entrada é gratuita, com limitação de 12 ingressos, que devem ser retirados uma hora antes da peça.

Leia mais:
Peças do Festival de Teatro da Amazônia tem sistema 'pague o quanto quiser'

No espetáculo, a protagonista, habituada a passar as férias enclausurada diante da TV, é incapaz de recusar o convite das amigas para ir à praia. Na areia, enfrentando seus medos para se despir e ficar apenas de biquíni, passa por um processo de reflexão e aceitação ao ver-se pequena na infinitude da água do mar. Sua entrada na água é emulada pelo inhame, neste ponto já descascado, sendo mergulhado numa tigela de água. O processo de picá-lo em pequenos pedaços multiplica seu caráter representativo, evocando as mais diferentes mulheres. Tudo vira cena: a medição e adição do trigo, do fermento, do sal, do gergelim.

Como num processo de reflexão e construção de pensamentos, Thereza adiciona os ingredientes do pão como apresentando argumentos para a o tema em pauta, que se constroem como linha de pensamento ao passo que a massa chega ao ponto de forno.

A relação do tema com o processo culinário, prepara o pensamento crítico sobre o assunto: “O que regula a geografia do corpo? Por que não as gordinhas nas selfies de praia?”. Ao final do espetáculo, a plateia é convidada a partilhar do pão de inhame. Mais informações na página oficial do espetáculo AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet