Olhar Conceito

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícias / Carreira

Fórum promove debate sobre responsabilidade socioambiental; Ricardo Voltolini vem a Cuiabá para palestra

Da Redação - André Garcia Santana

17 Nov 2016 - 09:54

Foto: Reprodução

Fórum promove debate sobre responsabilidade socioambiental; Ricardo Voltolini vem a Cuiabá para palestra
Convidado para o XI Fórum de Responsabilidade Socioambiental, o jornalista e consultor em desenvolvimento sustentável Ricado Voltolini, vem a Cuiabá para contribuir com gestores que assumiram o desafio de tornar suas empresas ecologicamente responsáveis. O evento, que acontece nesta quinta-feira (17) no Centro de Eventos do Pantanal, começa às 19 horas e tem inscrições gratuitas.

Leia mais:

Evento contará com presença de Miss Brasil 2016 e show da cantora Rogéria nesta sexta

Realizado anualmente pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), o encontro proporcionará aos participantes o conhecimento de Ricardo, autor do livro “Conversas com Líderes Sustentáveis – O que aprender com quem fez ou está fazendo a mudança para a sustentabilidade”.Ele é um dos primeiros consultores em sustentabilidade empresarial do país e afirma que, para uma empresa ser de fato sustentável, o líder precisa entender a importância do conceito e estar disposto a mudar.

O Fórum também traz para o estado debates sobre temas atuais de forma gratuita. Em 2016, foi escolhida a sustentabilidade nas empresas, que precisam reduzir os danos causados ao meio ambiente, mas que precisam de mudanças na gestão para que isso aconteça.

“Um dos pilares do cooperativismo é o interesse pela comunidade em que se está e um dos meios que o PróUnim utiliza para se aproximar da população é o Fórum, onde procuramos debater assuntos de grande interesse. Escolhemos a gestão sustentável como tema porque hoje as empresas precisam ser sustentáveis, mas nem sempre sabem como fazer isso”, explica o presidente do PróUnim, André Palma.

Para participar do XI Fórum de Responsabilidade Socioambiental é necessário fazer inscrição gratuita pelo link AQUI.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Thiago Pereira
    17 Nov 2016 às 11:09

    Sei... o grupo UNIMED teve diversas decisões desfavoráveis no TJ de Mato Grosso, inclusive na Turma Recursal. Parece-me um bom jeito de mudar as decisões judiciais. Lembro-me que tal fato já aconteceu em MT antes, quando há alguns anos foi promovido um simpósio bancario, com diversos custeios aos juízes responsáveis pelos julgamentos das causas bancárias... Pergunte a qualquer Advogado Consumerista se não houve mudanças desde então. Pergunte, em especial, se é interessante prosseguir com uma causa contra os bancos na Segunda Vara de Direito Bancário de Cuiabá MT. A resposta, para quem é bom entendedor, é obvia. Os motivos, ainda mais.

Redes Sociais

Sitevip Internet