Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Moda

Nesta terça

Com 11 candidatos de MT, “Look of the year" escolhe vencedor da etapa regional

Foto: Naiara Leonor/ Olhar Conceito

Com 11 candidatos de MT,  “Look of the year
O concurso de modelos “Look of the year” 2016 etapa Centro-Oeste escolhe seus representantes para a final nacional em São Paulo nesta terça-feira (22), em evento no Buffet Leila Malouf. Com 11 representantes de Mato Grosso, os modelos escolhidos ganharam contrato com a agência Joy Model Management, quem promove o concurso. As roupas utilizadas no desfile da final são da marca cuiabana Maho.

Leia mais:
Finalista de concurso de beleza, modelo plus size de MT critica falta de apoio à categoria no estado

Em sua 4ª edição em Mato Grosso, o concurso já revelou dois modelos regionais que atualmente despontam no cenário nacional e internacional: João Lucas que fez participação na série ‘Super Max’ da rede Globo e Izabela de Deus que já está em sua terceira temporada internacional e também trabalhou para a Vogue.

As inscrições foram realizadas pela internet e os 18 finalistas foram garimpados entre 2 mil inscrições na região Centro-Oeste. O critério básico para a participação era altura mínima para mulheres de 1,72 m e 1,80 para homens, todos deveriam ter entre 14 e 26 anos.

A estudante do terceiro ano do ensino médio Francielly Kelly é uma das finalistas. Com apenas 18 anos, medindo 1,77 de altura, a jovem moradora do bairro do Porto de Cuiabá, prestou ENEM este ano e pretende se inscrever para vagas no curso de Direito ou Medicina Veterinária. Com sua participação no concurso, ela vê uma nova possibilidade de carreira.

“Estudo e trabalho como auxiliar de babá, já fiz alguns trabalhos fotográficos como modelo em um evento de noivas e agora estou aqui. Minha mãe sempre me apoiou e ama quando eu desfilo, mas ela sempre conversa para saber se é isso mesmo o que eu quero fazer, não faço nada obrigada”, explica a garota.



Para participar do concurso ela conta que teve a ajuda dos colegas. “Eu precisava de um biquíni e um sapato preto, mas não tinha como comprar e pensei em desistir de participar, mas ai eles falaram ‘não, a gente vai ajudar’ e fizeram uma vaquinha para comprar o sapato que estou usando hoje”, mostra a jovem.

Ela conta que o mais difícil foi emagrecer, pois estava fora das medidas quando foi selecionada. “Eu como muito, a dieta é a pior parte. A gente tem que cuidar da pele, do cabelo, fazer atividade física. Mas o Muryllo conversa muito com a gente, é uma troca muito legal, ele sempre vem com exemplos para nos explicar como as coisas são”.

O organizador Muryllo Lorensoni comenta o principal objetivo do treinamento que realiza com os modelos que participam do concurso. “Eu sempre digo que a nossa intenção é que todos se tornem modelos, mas que acima de tudo se tornem bons seres humanos primeiro. Fazemos tudo para que sejam bem orientados para alcançar seus objetivos”, diz Muryllo.

No evento da noite desta terça-feira (22) estarão presentes dois olheiros: Jocler Turmina da Joy Internacional e Liliana Gomes diretora da Joy Nacional. Os modelos finalistas desfilaram com 5 looks que vão do casual a moda praia, desenhados pelos estilistas cuiabanos da marca Maho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet