Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

conheça

Depois de deixar carreira de bancário e trabalhar escondido dos pais, cuiabano faz sucesso como maquiador

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Syd Rodrigues

Syd Rodrigues

Syd Rodrigues trabalha há seis anos como maquiador profissional. A paixão, no entanto, veio muito tempo antes quando, aos quinze anos, viu um tutorial de maquiagem no Youtube. “Eu estava vendo outra coisa, o vídeo apareceu embaixo. Eu vi e me apaixonei”, conta.

Leia mais:

Depois de sofrer dois infartos por stress, cuiabana decide se dedicar ao que ama e se torna maquiadora

Dois anos depois, o cuiabano foi trabalhar como assistente no Espaço La Provence. Lá, ele preparava a pele das clientes e sonhava em fazer todo o resto. Para agradar os pais, se formou em administração pela Faculdade de Cuiabá (Fauc) e trabalhou durante um tempo como bancário. “Nessa época meus pais achavam que eu ia seguir essa carreira, e eu trabalhava como maquiador escondido”, lembra.

Foi só num dia de desespero da mãe, quando ela precisava sair para um chá de bebê e o maquiador a deixou na mão, que ela descobriu o talento do filho. “Eu falei pra ela, mãe, deixa eu fazer alguma coisa pra te ajudar. Quando terminei, ela se olhou no espelho e, assustada, me disse: a gente conversa quando voltar”. A constatação do talento fez com que a família o apoiasse cada vez mais, e aos vinte anos Cyd foi estudar na Academia Kryolan, na Argentina.


Exemplo de maquiagem de Syd (Instagram)

Em Buenos Aires, o cuiabano se especializou em maquiagem HD, segundo ele, uma maquiagem que deixa a pele com aspecto mais natural e saudável, perfeita, por exemplo, para gravações de vídeos de alta definição.


Exemplo de maquiagem de Syd (Instagram)

Hoje, Syd trabalha no Studio 278, e é especializado em maquiagem de noivas e madrinhas, mas também produz debutantes, formandas, ou mesmo quem quer ir mais arrumada para uma balada, jantar ou almoço.

Além de trabalhar no salão, Syd também produz cursos de maquiagem profissional, auto-maquiagem e até artística. Para ficar por dentro dos dias e horários, basta seguir o INSTAGRAM do maquiador. Em dezembro, ele ensina um tutorial de maquiagem para o natal pelo Olhar Conceito. Não perca!


Veja o tutorial dessa maquiagem para o natal em dezembro, no Olhar Conceito (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço

O Studio 278 fica na Galeria Jardins, Av. Galeria Ramiro de Noronha,278 - Jardim Cuiabá
Telefone: (65) 3023-4978
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet