Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

conheça!

Este app digitaliza e corrige suas fotos antigas rapidinho para você não perder suas memórias

Este app digitaliza e corrige suas fotos antigas rapidinho para você não perder suas memórias
Se você estava correndo atrás de um bom scanner ou mesmo pensando em desistir de vez de todos aqueles álbuns com velhas fotos impressas, pode comemorar: o novo aplicativo do Google parece ser a melhor opção já criada para se digitalizar fotos antigas com seu celular.

Trata-se do Google Photo Scan, um app para Android e iOS que resolve a necessidade de um scanner, uma multifuncional – e muita paciência – para a digitalização daquelas antigas fotos em papel. E não se trata somente de tirar a foto de uma foto: o app traz uma porção de soluções em inteligência artificial para não só melhor capturar a imagem, como também trata-la e defini-las, sem sombras ou reflexos.

Segundo testes, aquela velha foto dos anos 1990, depois de passada pelo Photo Scan da Google, parecerá tirada por um smartphone moderno – e os exemplos aqui oferecidos parecem não deixa-los mentir.

O processo é simples, e também permite a digitalização de documentos em papel, além de se conectar diretamente com o Google Fotos e com sistema de armazenamento na nuvem – além de reconhecer rostos nas fotos, e organiza-las por data e local.



A ideia é como uma espécie de máquina do tempo da memória – em que as mais antigas lembranças possam ser trazidas para o mundo de hoje com pouco mais do que alguns cliques.

© fotos: divulgação

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet