Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Carreira

solidariedade

Empresa envia 500 copos que estavam fora do mercado para menino autista poder beber líquidos

Empresa envia 500 copos que estavam fora do mercado para menino autista poder beber líquidos
Para a maioria de nós, perder um produto de que gostamos e que deixou de ser fabricado significa no máximo um melancólico momento de nostalgia e lembrança. Para o jovem Ben, que aos 14 anos de idade sofre de um caso severo de autismo, perder seu copo preferido – ou melhor, o único copo com o qual se permite beber qualquer líquido – significou não só profunda angústia, como até mesmo uma ameaça à sua saúde.

Quem revelou a história foi o próprio pai de Ben, que começou uma campanha para conseguir outros copos idênticos ao que o filho possuía desde os 2 anos de idade, e que se quebrou.

Por suas redes sociais, Marc pediu a qualquer pessoa que pudesse conseguir outro exemplar que se compadecesse com sua história. O resultado revelou o melhor do ser humano – e uma verdadeira campanha global teve início.

“Recompensa por um copo igual a esse! Meu filho tem autismo severo e prefere ir para a emergência de um hospital desidratado do que usar qualquer outro copo – cor, formato, etc. POR FAVOR”
“Ola! Posso te enviar isso?”

As respostas foram tantas, que acabou por chamar a atenção da marca fabricante do copo de Ben. Uma semana depois de começar sua caça ao copo, Marc postou um vídeo no youtube agradecendo a todos, e revelando um feliz desfecho: Tommee Tippee, a fabricante, encontrou o molde do copo de Ben em uma fábrica na China e, mesmo descontinuado, a empresa garantiu que fabricaria “quantos copos Ben precisar”.



De cara, 500 exemplares foram fabricados – e a comoção e gratidão às pessoas e à marca tornaram a angústia de um pai em uma história com um viral feliz.

Agora Marc quer transformar sua história em um documentário – e, como não poderia deixar de ser, convocou a comunidade virtual para ajuda-lo em uma campanha de financiamento coletivo.



© fotos: reprodução
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet