Olhar Conceito

Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Notícias / Arquitetura, décor e design

neste final de semana

Decoradora cuiabana é responsável por maior parque de natal do Rio de Janeiro

Da Redação - Isabela Mercuri

11 Dez 2016 - 08:15

Foto: Arquivo Pessoal

Carlina Jacob, decoradora cuiabana

Carlina Jacob, decoradora cuiabana

O primeiro parque de natal do Rio de Janeiro foi inaugurado no último sábado (10), e a responsável por toda a decoração é de Cuiabá. Carlina Jacob, conhecida por enfeitar o Parque Mãe Bonifácia com seu “Magia de Natal”, viajou para terras cariocas a convite de Luis André Calainho.

Leia mais:
Comerciantes se unem para contratar decoradora e trazem a beleza do natal à Rua 24 de Outubro

No Rio de Janeiro, o projeto se chama “Uma aventura de natal”, e fica até o próximo dia 28 de dezembro no Boulevart Olímpico. Outra diferença em relação ao natal cuiabano, é que lá os visitantes terão que pagar para conhecer a decoração (de R$20 a R$40). Os ingressos já estão à venda no Teatro Riachuelo, Imperador, na RioSul e no site Ingresso Rápido. 


'Uma aventura de natal' abriu neste sábado (Foto: Reprodução / Youtube)

Fazem parte da aventura de natal um passeio pelo deserto, pela Galileia, pela Cidade do Papai Noel, mundo de gelo e encontro com os Três Reis Magos. Para isso, foram usados mais de 125 animatrons e bonecos de robótica, em uma área de 522m² e mais de 150 horas de atividades lúdicas e educativas.

Carlina começou a investir em decoração natalina em Cuiabá no ano 2000, ainda na época de Dante, quando viu a necessidade de enfeitar a cidade. “Na época não tinha nada. Tinha só um presépio de plástico lá na UFMT. E como eu sou muito católica, e amo o natal, sentia falta disso”, lembra.

Assim, a decoradora – que, na época, ainda trabalhava em outro ramo – foi conversar com o governador e pediu autorização para criar o “Magia do Natal”, decoração que fez durante anos no Parque Mãe Bonifácia. Para se aperfeiçoar, Carlina viajou pelo Brasil e mundo, visitou feiras de natal em diversos países, e foi criando um acervo – e prestígio - pessoal.


Decoração da 'Magia de Natal', no Mão Bonifácia, em 2013 (Foto: Carlina Produções)

Tanto reconhecimento fez com que a mato-grossense fosse, em 2008, convidada para fazer a decoração de natal de Brasília, em comemoração aos 50 anos da cidade. “Foi um sucesso. Mais de um milhão e meio de pessoas foram visitar”.
Foi também o reconhecimento que a colocou à frente deste projeto, realizado pela Aventura Entretenimento e com apoio da Visit.Rio.
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet