Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

samambaia

Designer de acessórios que fornece produtos para duplas sertanejas começou tudo com incentivo da esposa

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Designer de acessórios que fornece produtos para duplas sertanejas começou tudo com incentivo da esposa
Foi há três anos, quando a então namorada Maria Azevedo lhe deu uma caixa de pedrarias, pingentes e fechos que Juliano Samambaia, que na época trabalhava em uma empresa de cobrança e tocava cajón na noite, decidiu mudar de vida e se dedicar ao artesanato. Assim nasceu a “Samambaia Acessórios Masculinos”, loja que, apesar do nome, possui pulseiras, colares, brincos e correntes unissex.

Leia mais:
Depois de deixar carreira de bancário e trabalhar escondido dos pais, cuiabano faz sucesso como maquiador

“Minha esposa é designer de moda e publicitária, e depois que nos reencontramos ela me incentivou a fazer. A primeira pulseira que fiz foi uma de âncora, e logo criei a loja virtual no Instagram”, conta. Segundo Juliano, em duas horas ele já tinha vendido tudo o que produziu. “Antes minha mãe já tinha me incentivado a vender acessórios, e eu comecei a importar da China, mas era muito trabalho”, lembra.


Maria e Juliano (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Dois anos depois da criação da loja online, Juliano e a esposa decidiram dar um passo maior e abrir um espaço físico. “Eu comecei a ter uma clientela muito grande, e de repente não tinha mais controle de quem entrava na minha casa, comecei a ficar receoso e perder a privacidade também”. A partir daí, abriu sua loja, em março de 2016, dentro do “Camarim Brasil”, salão de beleza feminino.

Os clientes aumentaram, e a produção também. Juliano explica que, apesar do nome da empresa, também vende acessórios para mulher. “Mas coloquei ‘acessórios masculinos’ pra mostrar pros homens que também tem coisas pra eles ali, senão intimida”, explica.


Espaço do Samambaia (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Com o sucesso da loja, Samabaia começou a firmar parcerias e, aos poucos, seu nome estava nas redes sociais de grandes duplas sertanejas, como Junior e Nando, Victor e Wagner, Denner e Douglas, Lucas e Henrique e os nacionais Cácio e Marcos. Todos usam ‘Samambaia Acessórios’.

A média de preço dos produtos varia de R$29,90 a R$69,90, mas Samambaia também produz acessórios sob encomenda, como pingentes de ouro, piercings, ou até mesmo suspensórios e gravatas borboletas. Neste ano, a loja participou também de diversos bazares, buscando atingir um público que não possuía na internet.



A loja abre diariamente a partir das 10h, e funciona dentro do Camarim Brasil, onde também está instalado a barbearia Santa Barba.

Serviço

Samambaia Acessórios Masculinos
Av. prof. João Felix, 298
FAN PAGE e INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet