Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

artistas locais

Palco do Reveillon na capital, Orla do Rio Cuiabá tem inauguração remarcada pela Prefeitura; veja fotos!

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Palco do Reveillon na capital, Orla do Rio Cuiabá tem inauguração remarcada pela Prefeitura;  veja fotos!
Marcada para inaugurar entre os dias 05 e 10 de dezembro, a Orla do Rio Cuiabá no bairro do Porto teve sua cerimônia de inauguração remarcada para esta sexta-feira (16). A orla vai receber iluminação especial para o Natal e será palco da festa de fim de ano de 2016 da cidade de Cuiabá.

Leia mais:
Com entrega prevista para dezembro, Orla do Rio Cuiabá será palco de festa de fim de ano

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, será uma cerimônia simples de inauguração do espaço, que é um dos mais tradicionais de Cuiabá. “O importante é que conseguimos revitalizar e requalificar o lugar para o convívio da sociedade local. Um lugar que era abandonado”, declarou o secretário.

A Orla do Rio Cuiabá será palco da festa de fim de ano realizada pela Prefeitura de Cuiabá. O secretário Alberto Machado divulgou apenas que a programação será composta por artistas locais, mas que não tem os nomes confirmados. A festa acontecerá nos dias 29, 30 e 31 com queima de fogos na virada do ano.

Restaurantes na Orla

Em julho a Prefeitura abriu licitação para bares e restaurantes para exploração comercial do local. De acordo com o resultado do processo licitatório, apenas três dos cinco lotes foram licitados para três empresas.

O projeto de revitalização da Orla do Rio Cuiabá no Porto começou a ser colocado em prática ainda em 2015. As obras incluem a construção de um calçadão com cerca de 1300 metros, pista de caminhada, áreas de contemplação do Rio Cuiabá, Mirante, academias ao ar livre e os cinco bares ou restaurantes. No total, o orçamento é de R$28 milhões e a entrega está prevista para início de dezembro de 2016.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook