Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

nesta segunda

Curtas-metragens cuiabanos são exibidos em 'sessão social' no Cine Teatro

Foto: Da Assessoria

Curtas-metragens cuiabanos são exibidos em 'sessão social' no Cine Teatro
Uma sessão de exibição de curtas-metragens cuiabanos acontece na noite desta segunda-feira (19) no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos custam 1 litro de leite longa vida e, desta forma, a ação pretende ajudar crianças carentes da ‘Casa da Criança Cuiabana’ e do ‘Nosso Lar’.

Leia mais:
Nova 'Mostra de Cinema Negro' tem programação colaborativa, com produções regionais e nacionais

A primeira exibição será de “7 vezes +”, filme que fala sobre a onda de calor que irá afetar o país, citada no velho e no novo testamento. Na história, uma família fiel a Deus expõe a todos os seus familiares e amigos sua escolha por dois caminhos diferentes.

Realizado pelo produtor e ator Marcos Alessandro, o curta foi gravado em residências, estúdio e em locais públicos, como o Museu do Morro da Caixa D'Água Velha, região central de Cuiabá.

“Não é fácil realizar um sonho, um filme. Mesmo sendo apoiado por empresas privadas ou governamentais, as dificuldades existem e precisamos supri-las. Não só na parte física, com todos os equipamentos necessários, mas também com pessoas. Nós fizemos o filme apenas com uma câmera. A união de todos foi necessária, porque só assim conseguimos chegar onde queríamos”, ressalta Marcos.

O segundo filme exibido será "Terra de Nós Dois". Neste curta, um pai abandona a sua família em busca de uma vida melhor, deixando para trás seu filho, esposa e uma vizinha de 12 anos. Tempos depois, tenta se reaproximar, mas encontra no rosto de cada um a amargura e inconsistência familiar.

A produção foi gravada entre fevereiro e abril deste ano, em um sítio próximo a Rosário Oeste. A história veio de uma peça escrita pelos produtores Marcos Alessandro e Marcondes Araújo.

“Toda a produção dos filmes foi independente, desde a ideia até a edição e finalização. Tivemos o apoio de grandes parceiros e dos nossos atores mato-grossenses, que estão sempre de coração aberto para realizar um trabalho surpreendente”, ressaltou o produtor cultural, diretor e ator Marcondes Araujo.

Os leites devem ser entregues na portaria do Cine Teatro Cuiabá a partir das 18h desta segunda (19).

Serviço

Sessão Curta Ação Social
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: 19 de dezembro, às 19h
Entrada: 01 litro de leite longa vida - a partir das 18h, no dia do evento
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet