Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

há 22 anos

Casa do Papai Noel fica aberta a crianças e adultos até a noite de Natal em Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

Casa em 2016

Casa em 2016

Já faz vinte e dois anos que o Papai Noel recebe a população cuiabana em sua casa, no bairro Santa Rosa. E não seria em 2016, mesmo com a ‘crise’ que assola o país, que a tradição seria quebrada. Até o próximo sábado (24), quem for até a Avenida Rússia poderá encontrar o bom velhinho – e lhe fazer os pedidos especiais.

Leia mais:

Morando há 21 anos em Cuiabá, Papai Noel abre sua casa para realizar sonhos de idosos e crianças

Baltazar Ulrich nasceu no sul do país, mas veio para Mato Grosso há 30 anos e quis manter a tradição. A barba e a pele brancas ajudam na fantasia, e não há quem duvide que se trata mesmo do símbolo natalino. Ele já participou, inclusive, de diversos concursos da prefeitura durante este tempo.


Decoração da casa em 2015 (Foto: Olhar Conceito)

Segundo Baltazar, para manter a casa aberta e decorada neste ano, ele contou com a ajuda do Deputado Nininho. Assim, desde o dia 10 de dezembro (sábado), vem trazendo sorrisos aos visitantes. Ele contou também com sua força de vontade, já que, há seis anos, luta contra um câncer de fígado. “Eu não uso este motivo, mas lógico que a energia que eu recebo das pessoas me faz bem. Enquanto eu tiver saúde, a casa todos os anos vai abrir”, afirma.


Decoração da casa em 2014 (Foto: Olhar Conceito)

Apesar de o Papai Noel ir embora na noite de natal (24), a casa fica decorada até o dia 5 de janeiro, para os que quiserem admirar o lado de fora. Até sexta, o papai Noel espera todos a partir das 20h, até cerca de 22h. No sábado (24), até as 21h. A casa fica na Avenida Rússia, 292, Bairro Santa Rosa 2.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet