Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

a partir de terça

União do "Sagrado e Profano" marcam exposição de Sérgio Venny no Museu Histórico

Foto: Divulgação

União do
As duas metades do mundo, o sagrado e o profano, se unem a partir desta terça-feira (17) no Museu Histórico de Mato Grosso por meio das obras do artista plástico Sérgio Venny. A abertura acontece às 19h.

Leia mais:

Maratona Fotográfica premia e expõe retratos da diversidade cuiabana no Museu da UFMT

Filho da atriz e cantora Cléia Gattaz, Sérgio é autodidata e já trabalhou com diversos artistas. Aos 43 anos, sendo 24 de carreira, se tornou um profissional multifuncional.

Para esta exposição, o artista buscou inspiração na sensualidade de seres místicos como a Medusa, além da biografia de grandes mulheres que seguiram seus instintos (Ciganas), sua arte (Frida Kahlo), sua música (Carmen Miranda) e sua vida (Marilyn Monroe).

Venny as escolheu por serem consideradas símbolos sexuais ou revolucionárias, e conquistadoras de seus espaços. Além disso, ele também dá uma volta no realismo clássico, por exemplo, com sua Monalisa com querubins tocando a viola de cocho.

De acordo com a assessoria, estas, entre outras obras, ficarão expostas até o dia 17 de fevereiro, no Museu Histórico de Mato Grosso, em horário normal de funcionamento da casa - das 9h às 17h, de terça-feira a sábado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet