Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Moda

artee

Aos 25 anos, cuiabana cria própria marca e lança novas coleções todos os finais de semana

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Ana Rafaella e sua criação, com ilustração de Camila Pasinato

Ana Rafaella e sua criação, com ilustração de Camila Pasinato

A influência da avó, que sempre teve loja de multimarcas, foi um dos fatores que levou a cuiabana Ana Rafaella Gori, hoje com 25 anos, a seguir o caminho da moda. Diferente de sua ascendente, que escolheu vender criações de outras pessoas, no entanto, ela quis criar a própria marca, a Artee.

Leia também:

Após ter galeria na antiga casa de sua avó, estilista abre loja de moda autoral em Cuiabá

O trabalho na loja da família começou aos dezessete anos. “Eu fui com a minha avó fazer compras em São Paulo e me apaixonei, sabia que era isso que eu queria fazer”, contou a estilista ao Olhar Conceito.

Quando decidiu fazer faculdade, então, Ana se matriculou no curso de moda da Universidade de Cuiabá (Unic), já com a ideia fixa de criar a própria marca. E foi o que fez. A Artee nasceu em junho de 2016, inicialmente como uma loja online.
“O nome vem da união de arte, de ‘tee’, que significa camiseta em inglês, e o ‘& Co’ é porque não faço só camisetas”, explica Ana Rafaela. O lançamento da marca foi no Espaço Magnólia, na Rua 24 de Outubro, mas, na época, a estilista não sabia que viria a ter um espaço fixo na galeria.

Com o tempo, ela participou de mais e mais de feiras e estreitou os laços com a dona do espaço, Creuza Medeiros. “Quando fiquei sabendo que tinha uma vaga no Espaço, fiquei muito feliz”, lembra.


Ana Rafaella também vende produções de outros artistas (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Há três meses a Artee se instala no Espaço Magnólia, vendendo camisetas, vestidos, saias e shorts de no máximo R$200. Ana explica, ainda, que a loja é colaborativa e frequentemente são vendidas peças de outros artistas. “Temos também uma parceria com a ilustradora Camila Pasinato, que desenha as estampas das roupas”, conta a estilista.

Segundo Ana, a Artee lança novas mini coleções todos os finais de semana, ou seja, de três a quatro novas coleções por mês. Para o futuro, ela sonha em expandir o ateliê. “Hoje eu terceirizo a costura, e como trabalho em casa, não consigo ter toda a produção em um lugar só”, explica.

A Artee funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados das 10h às 17h, no Espaço Magnólia (Rua 24 de Outubro, 937).

Mais informações no INSTAGRAM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet