Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

mochilando antes do sim

Noiva de MT cria projeto para "mochilar" antes do casamento e publica dicas nas redes sociais

Foto: Mochilando antes do sim

Cachoeira dos Namorados - Chapada dos Guimarães

Cachoeira dos Namorados - Chapada dos Guimarães

A rondonopolitana Sarah Eustáquio conheceu seu namorado Luiz Paulo Marcondes durante a faculdade, em Dourados. Depois que terminou a graduação, ela veio morar em Cuiabá, e os dois tiveram uma ideia para manter suas três paixões: um pelo outro, viagens e fotografia. Assim nasceu o projeto “Mochilando Antes do Sim”.

Leia também:
Com 18 países no currículo, casal de Cuiabá abastece site de viagens e produz roteiros personalizados

“Começamos a pensar no projeto em novembro de 2016, e colocamos em prática em janeiro de 2017. A ideia surgiu depois que vimos alguns Instagrans de casais que também são apaixonados por viagens e juntando a paixão do Luiz Paulo por fotos, resolvemos criar o nosso”, contou Sarah ao Olhar Conceito.

Os dois pretendem se casar em 2020 e, até lá, querem conhecer o máximo de lugares possível. Como o projeto começou agora, ainda são poucos os lugares visitados. O objetivo, no entanto, é publicar o máximo de dicas possíveis nas redes sociais do projeto.


O casal no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Instagram)

“O amor por viajar nunca vai passar, mas pretendemos fazer viagens do tipo mochilão até nosso casamento, que se tudo der certo sai em 2020. Após o casamento continuaremos viajando, mas quando os filhos vierem não poderemos mais ir só de mochila”, brinca Sarah.

Até agora, os lugares que os dois visitaram juntos foram: Curitiba, Bonito, Cuiabá, Campo Grande, Rio de Janeiro e Chapada dos Guimarães. Antes de namorarem, no entanto, os dois fizeram intercâmbios e viajavam (muito) sozinhos. Sarah conhece Espanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, França, Itália, Vaticano, Portugal e Marrocos, e Luiz Paulo os Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Suécia, Republica tcheca, Hungria, Croácia, Holanda, Espanha, Turquia e Grécia.

“Como fizemos essas viagens antes de namorarmos, pretendemos voltar em todos eles, mas dessa vez juntos. Afinal, nada melhor que retornarmos a lugares que nos marcaram com a pessoa que amamos”, conta Sarah.

Sarah é advogada e estudante, e Luiz Paulo é engenheiro de energia. Os dois bancam as próprias viagens e, por isso, sempre planejam ao máximo para que elas sejam econômicas. Essa é, também, a dica da mochileira: “Se programe! Pesquisar é a melhor forma de conseguir viajar. Ficar de olho em promoções de passagens, de milhas (alias, outra dica é cadastrar-se em programas de milhagens), e pesquisar sobre o local de destino”, avisa.

“Acesse blogs, aplicativos de viagens e programe seus passeios de acordo com o que cabe no seu bolso. Usar serviços de hospedagem como hostels, também é interessante e ajuda a economizar, pois permite que você cozinhe a própria comida. Se o roteiro for longo e incluir várias cidades, sugiro que marque suas passagens de ônibus/avião para a madrugada, desta forma você também economiza com hospedagem”.

Quem quiser acompanhar as aventuras do casal pode segui-los no INSTAGRAM e FACEBOOK, onde vão publicar dicas e mostrar como conseguem viajar mesmo sendo recém-formados e sem muito dinheiro no bolso. “Esperamos que nossas dicas de lugares ajudem e motivem algumas pessoas a conhecerem também”, finaliza Sarah.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet