Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

participe

Projeto Siminina tem inscrições abertas para atividades de 2017

Foto: Michel Alvim

Projeto Siminina tem inscrições abertas para atividades de 2017
O Projeto Siminina, que inicia suas atividades no próximo dia 13 de fevereiro, segunda-feira, está com inscrições abertas. Podem participar meninas de 7 a 14 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Leia também:
Primeira-dama assume compromisso de priorizar Projeto Siminina durante gestão

Os pais ou responsáveis pelas meninas devem realizar a inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Jardim Araçá, CPA, Tijucal, Dr. Fábio, Pedra 90 e nas unidades próprias do programa, das 8h às 17h. É necessário levar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Realizado em 17 unidades de CRAS ou Centros Comunitários, o Siminina atendeu, só em 2016, 1200 crianças em situação de vulnerabilidade. Neste ano, o objetivo é aumentar o atendimento e chegar a 1500 meninas.

Dentre as atividades realizadas pelo programa estão aulas de dança, teatro, cidadania, reforço escolar, além de esportes, programas culturais, educativos e recreativos.

“[O Siminina] visa facilitar o acesso de crianças e jovens do sexo feminino de 07 a 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, aos bens que lhes são necessários para o seu desenvolvimento. Trata-se de um projeto educativo que atua no sentido de erradicar o trabalho infantil e garantir a permanência na escola, sendo frequentado pelas crianças e adolescentes no período em que não estão na escola”, ressalta Singair Ciekalski de Musis, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano (SMADH). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet