Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

cinema indígena

Documentário 'O mestre e o Divino' é exibido em comemoração aos 40 anos do Cineclube Coxiponés

Foto: Reprodução / Ilustração

Documentário 'O mestre e o Divino' é exibido em comemoração aos 40 anos do Cineclube Coxiponés
O Cineclube Coxiponés, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), completa quarenta anos em 2017 e, em comemoração, será exibido o filme “O Mestre e o Divino”, produzido pelo Vídeo nas Aldeias, e dirigido por Tiago Campos.

Leia também:
Vida de Luciene Carvalho, caso das crianças mortas em incêndio em VG e outras histórias vão virar filmes

Contando sobre o retrato da vida na aldeia e na missão de Sangradouro (MT), o documentário foi feito a partir do olhar dos cineastas Adalbert Heide e Divino Tserewahú, que registraram a catequização indígena no Brasil.

O protagonista e idealizador Tserewahú estará presente e vai participar, depois do filme, de um bate-papo junto aos pesquisadores Gilson Costa e Moacir Barros, sobre o tema “O cinema Indígena no Brasil”.

Em “O Mestre e o Divino”, Adalbert Heide, um excêntrico missionário alemão, e Divino Tserewahú, jovem cineasta Xavante, retratam a vida na aldeia e na missão de Sangradouro. Adalbert começou a filmar com sua câmera Super-8 logo após o contato com os índios, em 1957, e Divino produz filmes para a televisão e festivais de cinema desde os anos 90.

O filme será exibido na terça-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 19 horas, em uma sessão especial no auditório do Centro Cultural. A exibição é em parceria com a Taturana Filmes distribuidora e o projeto Vídeo nas Aldeias.

Confira o trailer:



Serviço

"O mestre e o divino"
Local: Cineclube Coxiponés
Terça (14/2), às 19h
Cineclube Coxiponés – UFMT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet