Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

chapada dos guimarães

Crianças aprendem a fazer tinta a partir de alimentos em projeto sustentável

Foto: Da Assessoria

Crianças aprendem a fazer tinta a partir de alimentos em projeto sustentável
Cerca de cinquenta crianças participaram, no último sábado (4), de uma oficina para aprender a fazer tintas com restos de alimentos e temperos. Meninos e meninas, de 3 a 7 anos de idade, lidaram com as tintas orgânicas que, por serem comestíveis, podem ser usadas até mesmo por bebês.

Leia também:
Tatuador de MT reconstitui mamilos de vítimas de câncer de graça com técnica 3D

A oficina "As Cores da Sustentabilidade" faz parte do projeto Chapada Encantada, e foi ministrada pela professora de Educação Infantil Camila Bessa.

"As tintas são preparadas com ingredientes culinários, como restos de vegetais, verduras e legumes, trituradas no liquidificador com água e podem ser misturados com cola branca escolar (não tóxica). O diferencial dessa oficina é a estratégia de sustentabilidade ao trabalhar produtos naturais ao invés de industrializados", explica a professora."Nosso principal objetivo é voltar os olhos das crianças para a preservação do meio ambiente, mas também elevar o seu conhecimento sobre o habitat".

No mesmo dia, a população conferiu, também, um show da ‘Orquestra de Rua’, que se apresentou tocando temas de filmes infantis.

De acordo com a assessoria, o projeto Chapada Encantada, que acontece na cidade de Chapada dos Guimarães desde dezembro do ano passado, preparou uma programação especial para o período de recesso escolar.

A edição 'As Férias do Dundo' começou em janeiro com diversas atividades educativas e acabou no último domingo (5). Agora, o projeto retorna com atrações para o carnaval.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet